Minha conta
    Anima Mundi 2018: Conheça os longas-metragens que serão exibidos no evento

    Maior festival de animação da América Latina acontece entre os dias 21 de julho e 5 de agosto.

    Sessões de cinema, games, debates...Os fãs de animação já podem se preparar, porque o Anima Mundi está de volta! Existente desde 1993, o maior festival de animação da América Latina chega com 405 filmes — entre curtas e longas —, para todas as idades, e ainda traça um panorama do que está por vir nas produções do gênero.

    Além das atrações, quem também marca presença nessa festa é o brasileiro e renomado Carlos Saldanha, responsável por filmes como A Era do Gelo e Rio, e que agora está à frente da série Cidades Invisíveis, produzida para a Netflix. 

    O Anima Mundi 2018 começa em 21 de julho, no Rio de Janeiro, e no dia 1º de agosto, em São Paulo. Confira abaixo todos os longas-metragens que serão exibidos na mostra competitiva do evento:

    As Aventuras de Fujiwara Manchester - O Filme

    Dirigido por Alê Camargo, essa ficção científica apresenta o corajoso Fujiwara Manchester, um piloto intergalático do século XXIII, a bordo da nave Cara-de-Cavalo. Sua missão é recuperar um artefato com alto poder de destruição, cobiçado por um perigoso vilão.

    A Ganha-Pão

    Indicada ao Oscar 2018, The Breadwinner, no original, traz um retrato sobre a vida no Afeganistão. Na trama, a pequena Parvana precisa se disfarçar de menino para sustentar a família após seu pai ser preso injustamente. A direção é da britânica Nora Twomey. Leia a crítica e confira aqui o trailer da animação!

    Wall

    Também tem documentário entre as atrações do festival! Dirigida pelo canadense Cam Christiansen, o filme acompanha a viagem do roteirista e dramaturgo David Hare no Oriente Médio, a fim de expor a realidade dos que vivem à sombra do muro que separa Israel e Palestina.

    El Ángel en el Reloj

    Tudo o que Amelia queria era poder parar o tempo. Diagnosticada com leucemia, essa aventureira se vê prestes a realizar esse sonho — e viajar para um lugar mágico — ao conhecer Malachi, um anjo que mora dentro do seu relógio. Assista ao trailer!

    PLOEY - You Never Fly Alone

    Dirigido por Arni Asgeirsson, esse longa traz a história de um filhote da ave tarambola, que ainda não aprendeu a voar, justamente quando sua família precisa migrar para outra região. Sozinho, ele precisará sobreviver ao inverno ártico, no sonho de poder reencontrar seus parentes na primavera. Confira o trailer!

    O Reino Gelado - Fogo e Gelo

    Essa animação russa traz os atrapalhados Kai e Gerda, irmãos criados por um grupo de trolls e que só sabem se meter em confusão! A dupla, no entanto, está disposta a enfrentar os maiores desafios para reencontrar seus pais, desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte. Assista ao trailer!

    Tito e os Pássaros

    Elogiada pelo AdoroCinema, essa animação nacional acompanha a saga de uma criança e seu pai, os únicos capazes de encontrar a cura para uma doença que é contraída quando alguém toma um susto. A direção é de Gustavo SteinbergGabriel Bitar e André Catoto. Confira o trailer e uma entrevista exclusiva feita com a equipe responsável pelo longa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top