Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Anima Mundi 2018: Festival terá sessões de filmes brasileiros premiados em Annecy
    Por João Vitor Figueira — 19 de jun. de 2018 às 21:19

    A 26ª Anima Mundi será realizado em julho no Rio de Janeiro e em agosto em São Paulo. A programação conta com 405 filmes de 40 países.

    Com mais de 400 filmes, entre curtas e longas, em sua programação para 2018, o festival Anima Mundi anunciou a presença de dois filmes premiados no Festival Internacional de Annecy deste ano, por vezes chamado de "Oscar do cinema de animação".

    As obras são Garoto Transcodificado a Partir de Fosfeno (foto), de Rodrigo Faustini, que ganhou o Cristal de melhor curta-metragem na categoria "Off Limits"; e Leica - Everything in Black and White, de Mateus de Paula Santos, que venceu na categoria de filmes para a TV. O longa-metragem Tito e os Pássaros, bastante elogiado durante o festival francês, também fará parte da seleção oficial do Anima Mundi.

    O festival também anunciou outros filmes que saíram de Annecy consagrados neste ano, incluindo o longa-metragem A Ganha-Pão, que foi indicada ao Oscar e integra o catálogo da Netflix Brasil. O filme sobre uma jovem que vive no Afeganistão dominado pelo regime Talibã é dirigido por Nora Twomey e venceu o prêmio do público para melhor longa. As demais produções laureadas na França são os curtas Hybrids (França), Weekends (EUA), Inanimate (Reino Unido), Biciklisti (Croácia), Ce Magnifique Gâteau (Bélgica, França, Holanda), Happiness (Reino Unido), La Mort, Père & Fils (França) e Vivat Musketeers! (Rússia).

    Em sua 26ª edição, o festival Anima Mundi começa no dia 21 de julho no Rio de Janeiro e no dia 1º de agosto em São Paulo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top