Minha conta
    Festival de Annecy 2018: Diretores da animação Tito e os Pássaros falam sobre inspirações no Expressionismo e em Tim Burton (Entrevista Exclusiva)

    A equipe por trás do elogiado projeto também falam sobre a presença da cultura do medo nos dias atuais.

    É bonito ver como o cinema nacional está investindo em criativas animações, não é mesmo? Uma História de Amor e FúriaO Menino e o MundoLino - Uma Aventura de Sete Vidas são caprichados exemplos dos últimos anos. 2018 é a vez de Tito e os Pássaros representar o Brasil no aclamado Festival de Annecy.

    Durante entrevista exclusiva para o AdoroCinema, o codiretor Gustavo Steinberg e corroteirista Eduardo Benaim explicam como desenvolveram uma animação sem receios de falar sobre a cultura do medo, a partir do ponto de vista de uma criança. Afinal, a narrativa acompanha um menino que busca a cura para uma epidemia mundial. Ao mesmo tempo, a dupla comenta como a obra, sem querer, acabou se conectando com a complicada sociedade atual.

    Por outro lado, os codiretores André CatotoGabriel Bitar comentam sobre possíveis comparações com o singular estilo de Tim Burton, porém afirmam que suas verdadeiras inspirações foram no Expressionismo: "Acho que é mais buscar referências de quem a gente admira do que se inspirar na obra da pessoa. A gente foi na referência do Tim Burton e não na obra dele."

    Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Tito e os Pássaros faz parte da competição especial do Festival de Annecy. Confira a crítica do AdoroCinema!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top