Minha conta
    Oscar 2019: Academia Brasileira de Cinema apresenta comitê que selecionará o representante brasileiro

    A atriz Bárbara Paz é uma das principais escolhidas para compor a comissão.

    O Oscar 2019 pode estar distante mas o Brasil já está se movimentando para a competição. De acordo com informações do jornal O Globo, o Ministério da Cultura e a Academia Brasileira de Cinema - que encabeça os preparativos para a premiação estadunidense após a polêmica envolvendo Pequeno SegredoAquarius em 2016 - já formaram a Comissão de Seleção para a próxima edição do evento, que escolherá o representante nacional para a disputa da estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.

    Além de Jorge Peregrino, que é vice-presidente da ABC, o comitê também contará com os juízos de Bárbara Paz, dos diretores Flávio R. Tambellini (A Glória e a Graça), Jeferson De (O Amuleto), João Jardim (Janela da Alma) e Hsu Chien (Ninguém Entra, Ninguém Sai) e a produtora Lucy Barreto (Flores Raras). Enquanto os cineastas e produtores brasileiros terão até o dia 17 de agosto para inscrever os postulantes ao cargo de representante brasileiro, o comitê de seleção deverá eleger um título até o dia 11 de setembro, que será posteriormente enviado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

    A julgar pelo aclamado desempenho nos festivais mundo afora e em solo pátrio, As Boas ManeirasArábia podem ser boas apostas, enquanto não é possível descartar produções de diretores mais consagrados, como Tungstênio (Heitor Dhalia) e O Grande Circo Místico (Carlos Diegues). De qualquer forma, ainda é preciso aguardar o mês de setembro para conhecer a obra selecionada pelo Comitê formado pela ABC.

    E aí, qual é o seu palpite? Será que nosso país finalmente retornará à disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro após a indicação de Central do Brasil, em 1999? Os vencedores do Oscar 2019 serão anunciados no dia 24 de fevereiro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top