Salvador, Bahia. O uso de explosivos para pescar na orla atrai a atenção de Ney (José Dumont), um sargento aposentado que não suporta a falta de ordem e respeito ao seu antigo posto. Ao lado de Caju (Wesley Guimarães), ele busca ajuda para prender os pescadores, mas não consegue apoio do exército por ser este um crime ambiental. Após brigar com Ney, Caju liga de um telefone público para o celular do policial Richard (Fabrício Boliveira), que logo corre para o local de forma a prender os meliantes. Paralelamente, Keila (Samira Carvalho), a esposa de Richard, planeja deixá-lo.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Tungstênio
Made in Brasil
por Francisco Russo
O bom fã de quadrinhos sempre presta muita atenção na autenticidade de seu personagem e/ou história favorita quando é enfim adaptado ao cinema. Afinal de contas, todos querem ver nas telonas aquilo que os encantaram na leitura, sem deturpações decorrentes de limitações financeiras ou com o objetivo de alcançar um público mais amplo - Deadpool que o diga! Tungstênio, baseado no livro em quadrinhos homônimo escrito e desenhado por Marcello Quintanilha, pertence ao grupo dos que pregam que fidelidade é tudo!
Situado em Salvador, Tungstênio passa longe de super-heróis ou caricaturas ao retratar um grupo de personagens gente como a gente, com méritos e defeitos, prestes a colidir em uma narrativa sempre à beira de um ataque de nervos. Assim conhecemos seu Ney, um sargento aposentado que carrega resquícios da ditadura a partir do autoritarismo latente, em seus atos e falas. Revoltado ao descob
Admirável trabalho de direção. Os enquadramentos quadrinhescos dão um aspecto diferenciado para o filme, bem como o ritmo é bem trabalhado. A narração, também com uma característica de quadrinho, pode não ter sido a melhor escolha, sendo um pouco confusa no começo, porém fácil.de acostumar
O roteiro da obra é baseado no livro "Tungstênio", de Marcelo Quintanilha.
Feito em Salvador
O longa foi gravado em diversos pontos da cidade de Salvador, como a a Praia da Boa Viagem, o Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, os bairros da Ribeira, da Gamboa de Baixo e Massaranduba, o Largo da Calçada e a Ponta de Humaitá.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Pagu Pictures
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Parece muito bacana o filme, ansioso pela estréia!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade