Tungstênio
    • O Globo
    • Veja

Cineweb

por Luiz Vita

O filme é dinâmico, a câmara é veloz e segue o ritmo da HQ, recriando os mesmos enquadramentos que o artista usou na condução da história gráfica. Chega a ser sufocante ao acompanhar as brigas de Keila e de Richard ou mesmo os passos de Caju...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

"Tungstênio" é “quadrinhesco” até dizer chega, mas também tem uma marca inconfundível como sexto filme de um dos cineastas pernambucanos mais “diferentões” de sua geração.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Tudo parece um tanto gritado e exasperado demais, talvez porque o diretor tenha escolhido um registro menos naturalista que expressionista, tom mais adequado para retratar um país como o Brasil.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

O senso de urgência termina se confundindo com a pressa, com Dhalia oferecendo apenas fragmentos efêmeros de personalidades e arcos dramáticos, e fazendo também com que a potência alegórica de pequenos detalhes [...] seja dissolvida em meio ao frenesi visual.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A origem nos quadrinhos também explica a artificialidade quase insustentável das situações em que se metem os quatro personagens principais. [...] Na verdade, o filme se limita a uma enfiada de discussões exasperadas e pontuadas por atos de violência.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

O Globo

por Ruy Gardnier

“Tungstênio” é um perfeito exemplo de falso filme bom. Tem ritmo frenético, apelo pop [...] Ou seja, tudo que está na cartilha já bem pisoteada da linguagem “de impacto” de um certo cinema contemporâneo com cara de publicidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O diretor de O Cheiro do Ralo mantém fidelidade aos quadrinhos numa tradução da realidade nacional. [...] Quando começa a fluir, a narrativa ganha interrupção com a voz em off de Milhem Cortaz.

A crítica completa está disponível no site Veja