Minha conta
    X-Men - A Fênix Negra: Evan Peters, o Mercúrio, promete filme mais sombrio da saga

    De volta às origens da franquia.

    De Primeira Classe para cá, a revitalizada franquia X-Men encontrou uma trajetória de certo declínio. Enquanto o longa dirigido por Matthew Vaughn nos idos de 2011 segue sendo o ápice desta nova saga, os resultados de Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse, ambos realizados pelo acusado de abuso sexual Bryan Singer, diluíram a sombria estética empregada por Vaughn em favor de um tom mais cartunesco. Por isso, como forma de retornar aos bons dias, o diretor Simon Kinberg decidiu retomar as raízes da saga, de acordo com Evan Peters, o Mercúrio:

    "Acredito que é o clássico tom de X-Men: Primeira Classe, no qual há um pouco de comédia jogada lá, mas é muito mais sombrio que o último filme, Apocalipse. Apocalipse representa os anos 1980, então havia espaço para muitas coisas tolas. Este é um filme muito mais sério sobre o conflito interno de Jean Grey e da Fênix [Sophie Turner], então é um filme dramático. Não há nada cômico sobre ele, a não ser por alguns poucos momentos que estão lá. Acredito que será um filme poderoso. É a Fênix Negra. Será ainda mais sombrio do que o que já fizemos. Será uma ruptura, mas será divertido para todos", garantiu o ator (via ComicBookMovie), ecoando as palavras de Tye Sheridan sobre o caráter dramático da obra.

    Baseada na icônica série homônima dos quadrinhos, A Fênix Negra explora a possessão de Jean Grey pelo espírito cósmico titular, um ser mítico e extremamente poderoso que coloca todo o futuro da humanidade em perigo. Assim, os X-Men terão que fazer uma escolha verdadeiramente impossível: tentar salvar sua companheira ou eliminá-la o mais rápido possível para salvar o resto do mundo. Peters, que também prometeu um Mercúrio mais maduro, ainda encontrou tempo para elogiar a direção de Kinberg, que em seu primeiro filme como cineasta criou um ambiento calmo para o elenco, um verdadeiro alívio nas palavras de Peters.

    Coestrelado por James McAvoyMichael FassbenderJennifer LawrenceNicholas HoultTye SheridanAlexandra ShippKodi Smit-McPhee e Jessica Chastain, X-Men - A Fênix Negra estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top