Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: O que aprendemos com o prelúdio lançado em quadrinhos

    Maior reunião dos heróis da Marvel chegará aos cinemas no dia 26 de abril.

    Marvel

    Falta pouco mais de um mês para o maior encontro de heróis da Marvel nos cinemas. Vingadores: Guerra Infinita continua mantendo alguns de seus segredos sob sete chaves e, enquanto isso, a ansiedade dos fãs só aumenta.

    A Marvel lançou uma revista em quadrinhos em duas edições com um prelúdio dos eventos do filme, revelando onde estão a maioria dos Vingadores (aqueles que estão na Terra, pelo menos) e relembra alguns importantes detalhes dos longas-metragens anteriores, como a localização das Joias do Infinito.

    O AdoroCinema leu a HQ e analisou os principais eventos do prelúdio de Guerra Infinita. Confira abaixo e conte para a gente o que achou.

    Marvel

    1) Thor

    Marvel

    Sabemos que Vingadores: Guerra Infinita é situada em algum momento depois de Thor: Ragnarok — com a nave asgardiana se deparando com a frota de Thanos e, eventualmente, Thor (Chris Hemsworth) indo parar na nave dos Guardiões da Galáxia.

    Porém, a HQ prelúdio é ambientada no início de Thor 3, quando Loki (Tom Hiddleston) e o Deus do Trovão vão para a Terra procurar Odin (Anthony Hopkins). Como foi mostrado no final de Doutor Estranho e no próprio Ragnarok, Loki é capturado por Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que questiona Thor o motivo de trazer para a Terra seu perigoso irmão — responsável por mexer com duas joias do infinito. Isso acontece no momento em que Strange está conversando com Wong (Benedict Wong) sobre as pedras.

    2) Capitão América e Viúva Negra

    Marvel

    Steve Rogers (Chris Evans) apareceu pela última vez em Capitão América: Guerra Civil brigando com Tony Stark (Robert Downey Jr.) em prol das ações de Bucky Barnes (Sebastian Stan), seu amigo de infância, que sob o efeito da H.I.D.R.A. assassinou os pais do Homem de Ferro. Cap, então, resgatou Falcão (Anthony Mackie), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) da prisão Raft.

    No prelúdio de Guerra Infinita, Rogers já barbudo, Viúva Negra (Scarlett Johansson) loira e Falcão aparecem na Síria infiltrados em um grupo de terroristas para impedir que eles comprem armas de tecnologia alienígena dos Chitauri. Depois, eles partiriam para o Líbano para fazer a mesma coisa. Natasha pergunta se valeria a pena pedir a ajuda do Homem de Ferro, e Capitão responde que não, pois Tony deve ter muita coisa em mente nesse momento.

    Vale notar que após a Batalha de Nova York, que aconteceu no primeiro Vingadores, muitos itens alienígenas ficaram entre os destroços, sendo recolhidos e comercializados por pessoas como Adrian Toomes (Michael Keaton) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    3) Soldado Invernal

    Marvel

    No final de Guerra Civil, o Soldado Invernal é levado para Wakanda por Steve Rogers e colocado em uma câmara criogênica. Na cena pós-créditos de Pantera Negra, Bucky aparece recuperado ao lado de Shuri (Letitia Wright). A HQ explica o que aconteceu nesse meio tempo, e como Bucky foi curado.

    A princesa de Wakanda revela a T'Challa (Chadwick Boseman) que descobriu como apagar os códigos que ativam a consciência assassina do Soldado Invernal programada pela H.I.D.R.A., sem afetar suas memórias e personalidade. Para isso, ela teve que criar uma espécie de cópia digital da mente dele, a fim de estudar Bucky sem danificá-lo enquanto ele estava em criogenia.

    Isso explica como Bucky aparece no trailer de Guerra Infinita já "serelepe" e com seu braço de vibranium no campo de batalha de Wakanda durante a luta contra o exército de Thanos.

    Continua...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top