Minha conta
    Zack Snyder confirma teoria sobre cena deletada de Liga de Justiça

    Sequência do uniforme preto do Superman tinha um significado mais profundo.

    A tão falada cena do uniforme preto do Superman em Liga da Justiça, que nunca entrou no corte final do filme, era mais do que um simples easter-egg dos quadrinhos.

    Zack Snyder confirmou, na rede social Vero, a teoria de um fã que diz que há uma conexão entre O Homem de AçoBatman Vs Superman e a cena deletada de Liga da Justiça — que vai além da referência das HQs "A Morte do Superman" e "O Retorno de Superman", na qual o Filho de Krypton retorna do além após se sacrificar diante de Apocalypse.

    A sequência em questão traz um recém ressuscitado Superman (Henry Cavill) caminhando pela nave kryptoniana, observando os trajes. Entre eles, está o uniforme negro. Porém, no final, Clark Kent escolhe o traje azul e vermelho que tinha usado anteriormente.

    O fã Nick Albright perguntou a Snyder se a temática da cena tem a ver uma fala do herói em O Homem de Aço, que diz: "Todas essas mudanças que você está passando, um dia você vai pensar nelas como uma benção. E quando esse dia chegar, você terá que fazer uma escolha: escolher ficar orgulhoso na frente da raça humana ou não". Nesse sentido, o Superman optar pelo uniforme azul e vermelho quer dizer que ele escolheu se manter orgulhoso.

    Diante da pergunta, o cineasta respondeu: "Com certeza, eu acho que é isso (o que você disse) e que agora, de certa forma, ele nasceu duas vezes, uma vez em Krypton, uma vez na Terra, e é essa realidade da qual ele agora está absolutamente consciente quando atravessa a nave".

    Reveja a prévia da cena:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top