Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vídeo relembra todos os vencedores do Oscar de melhor fotografia desde 1929
    Por João Vitor Figueira — 26 de fev. de 2018 às 17:35
    facebook Tweet

    Um presente para os olhos.

    A categoria técnica mais charmosa do Oscar é, sem dúvidas, a que celebra a melhor fotografia. O cobiçado prêmio visa reconhecer os maiores destaques do cinema quando se trata dos aspectos visuais de um projeto.

    O canal Burger Fiction reuniu trechos de todos os vencedores da estatueta de melhor fotografia desde 1929 em um vídeo de pouco mais de sete minutos que é um verdadeiro deleite para os olhos. O material cobre de Aurora (1927) a La La Land Cantando Estações (2016).

     

    O vídeo também destaca os indicados ao Oscar nesta categoria em 2018: Blade Runner 2049 (Roger Deakins), Dunkirk (Hoyte Van Hoytema), O Destino de uma Nação (Bruno Delbonnel), A Forma da Água (Dan Laustsen) e Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi (Rachel Morrison).

    Entre os indicados deste ano, duas curiosidades: Rachel Morrison foi a primeira mulher em 90 anos de Oscar a ser nomeada a este prêmio. A categoria se tornou o segmento do prêmio da Academia que mais tempo levou até indicar uma mulher. Com 13 indicações sem contar a deste ano, Roger Deakins é o diretor de fotografia com o maior número de indicações ao Oscar e nenhum prêmio.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Mr. Artorias
      Se Roger Deakins não levar esse ano esse mundo não tem mais rumo
    • Mr. Dean Corso
      No quesito fotografia, filmes marcantes para mim foram:Anjos do inferno, O tigre e o dragão, A um passo da eternidade, Dracula de Jean Stocker, A Felicidade não se compra e E.T.
    • Vidamell Vida R.
      AaaaaaaaaaaaaaaajajakqkdkrkeofiuqitopwirpqjcnMjmd.aí. Minha bateu em mim.
    Mostrar comentários
    Back to Top