Um homem pondera matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a mulher reage com terror quando suas intenções ficam claras. Enquanto isso, o marido que tenta levar adiante o plano é atormentado por uma sedutora mulher da cidade, que chega a assombrar os pensamentos do homem. O casal do interior acaba tendo suas vidas destruídas por causa dessa mulher que veio de fora.
Sim um clássico do cinema mudo, aliás tão mudo que existem poucas frases durante o filme, o tornando quase 100% visual, e dai contar toda uma história somente com pantomima requer muito talento. E talento F.W. Murnau já tinha mostrado no mais famoso de seus filmes Nosferatu (1922), e dai temos muitas cenas com seu traço artístico de fotografia alemã. Bom o enredo é interessante, mas não supera outros filmes do mesmo ano e que inclusive ...
Leia Mais
Um visitante
4,5
Enviada em 27 de junho de 2013
Belíssimo, um dos melhores filmes já feitos. Desde a bela fotografia até a fascinante história, Aurora é um marco no cinema mundial. Um filme para quem aprecia o cinema e tudo o que o envolve!
Os negativos originais foram destruídos em um incêndio em 1937
Filmado em set
As cenas na cidade não foram filmadas em locação. Foram filmadas em um set grande e caro, construído especialmente para o filme.
Camilla Horn fora do filme
O diretor F.W. Murnau queria que Camilla Horn (com quem ele já havia trabalhado na Alemanha em Fausto) fizesse o papel da esposa, mas ela já estava contratada no estúdio alemão UFA naquela época e eles se recusaram a deixá-la participar do filme, então o papel ficou para Janet Gaynor.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1927
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Mudo
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade