Minha conta
    Festival de Berlim 2018: Entenda o conflito entre tecnologia e religião no documentário Ex-Pajé (Entrevista exclusiva)

    Conversamos com o diretor Luiz Bolognesi sobre o longa brasileiro, exibido na mostra Panorama.

    Pelo segundo ano consecutivo, o cinema brasileiro tem forte presença no Festival de Berlim com a exibição de 12 filmes nacionais, nas mais variadas mostras. Um dos destaques da programação é o documentário Ex-Pajé, dirigido por Luiz Bolognesi.

    Após se aventurar pela animação com Uma História de Amor e Fúria, o roteirista de Bingo - O Rei das ManhãsComo Nossos Pais retorna à cadeira de direção para investigar o extermínio de um povo a partir de sua identidade. É o que acontece com os índios Pater Saruí que, mesmo isolados em plena selva amazônica, usa roupas típicas do homem branco, navega pela internet, vai a igrejas evangélicas e tantos outros costumes típicos de quem não pertence à terra natal. Confira nossa crítica!

    Em entrevista exclusiva concedida ao AdoroCinema em plena Berlinale, Bolognesi comenta sobre o conflito permanente entre tecnologia e religião existente entre os índios, o respeito ético necessário ao retratar uma cultura que lhe é estranha e a confiança mútua estabelecida com os Pater Saruí. Confira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top