Minha conta
    Oscar 2018: Guillermo del Toro celebra o reconhecimento do cinema de gênero com Corra! e A Forma da Água
    Por Laysa Zanetti — 24 de jan. de 2018 às 14:40

    O cineasta ficou feliz com as indicações de seu filme, mas também comemorou as menções a Corra!

    Guillermo del Toro pode ganhar o seu primeiro Oscar com A Forma da Água. O campeão de indicações ao Oscar 2018 acumula 13 menções, e o mexicano é o favorito ao prêmio de melhor diretor. Mas ao celebrar o próprio filme, o cineasta foi rápido em destacar também que estava contente por Corra!, o longa de Jordan Peele que teve quatro indicações.

    "É um ano divisor de águas", disse em entrevista à EW. "Eu digo isso porque Jordan Peele e eu, através de alquimias diferentes, pegamos o gênero e trouxemos cada um de nós uma abordagem extremamente pessoal.Sempre me interessei pela poesia obscura do [cinema de] gênero. E Jordan evidentemente está bastante empenhado em contar a história através de um ponto de vista diferente, e tem elevado [a conversa] a uma parábola de poder social que, a meu ver, é incomparável."

    Oscar 2018: Jordan Peele se torna o primeiro cineasta negro a ser indicado como diretor, produtor e roteirista

    O cineasta destacou também o fato de ambos serem roteiros originais, e o que as indicações à categoria (em que concorrem de forma direta) significam para os filmes de fantasia:

    "Este é o ano em que filmes de gênero tomaram lugar no palco sem terem o apoio de livros campeões de venda ou clássicos da literatura. Normalmente, quando o fantástico é elogiado, é porque é baseado em uma dessas coisas. Acho lindo isso estar acontecendo."

    Corra! e A Forma da Água concorrem entre si nas categorias melhor roteiro original, melhor direção e melhor filme. Corra! tem ainda uma indicação a Daniel Kaluuya como melhor ator, enquanto A Forma da Água foi lembrado com Sally HawkinsOctavia Spencer (melhor atriz coadjuvante) e Richard Jenkins (ator coadjuvante), assim como trilha original, fotografia, montagem, design de produção, edição e mixagem de som e direção de arte.

     

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top