Minha conta
    Lady Bird - A Hora de Voar é eleito melhor filme de 2017 pela Associação Nacional de Críticos dos Estados Unidos

    O filme dirigido por Greta Gerwig também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia/Musical. Será que o Oscar vem por aí?

    Conforme os resultados das primeiras premiações da temporada 2017-2018 vão sendo divulgados, Lady Bird - A Hora de Voar cimenta ainda mais seu status como um dos grandes favoritos ao Oscar. Após vencer o prêmio de Melhor Filme na opinião dos críticos de Nova York e de Chicago e de levar o troféu principal da categoria Comédia/Musical no Globo de Ouro, o longa de Greta Gerwig também foi eleito como o melhor de 2017 pela Associação Nacional de Críticos dos Estados Unidos.

    Entretanto, a vitória de Lady Bird não foi nada folgada. Segundo informa a Variety, a comédia dramática estrelada por Saoirse Ronan (Brooklin) superou Corra!, o aclamado suspense de Jordan Peele, por apenas dois votos. Em uma situação muito semelhante, Gerwig, também vencedora do prêmio de Melhor Direção, superou Peele por apenas um voto para levar o troféu de Melhor Roteiro para casa. Nas outras categorias, as vitórias de Willem Dafoe (Projeto Flórida), Sally Hawkins (A Forma da Água), Laurie Metcalf (Lady Bird) e Daniel Kaluuya (Corra!) - nenhum deles ganhador de um Globo de Ouro nesta edição - bagunçou ainda mais as apostas da corrida ao prêmio da Academia.

    Aliás, falando no Oscar, se levarmos em consideração o histórico de ganhadores da Associação Nacional de Críticos, os dois últimos grandes vencedores do troféu de Melhor Filme segundo a Academia também receberam o prêmio mais alto da Associação: Moonlight e Spotlight. Será que Lady Bird dará continuidade à sequência de vitórias?

    Confira a lista completa de ganhadores do prêmio da Associação de Críticos abaixo:

    MELHOR FILME

    Lady Bird

    MELHOR DIREÇÃO

    Greta Gerwig

    MELHOR ATOR

    Daniel Kaluuya

    MELHOR ATRIZ

    Sally Hawkins

    MELHOR ATOR COADJUVANTE

    Willem Dafoe

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

    Laurie Metcalf

    MELHOR ROTEIRO

    Greta Gerwig

    MELHOR FILME ESTRANGEIRO

    Bacalaureat

    MELHOR DOCUMENTÁRIO

    Visages, Villages

    MELHOR FOTOGRAFIA

    Roger Deakins (Blade Runner 2049)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top