Minha conta
    Nome verdadeiro de Thanos, vilão de Vingadores: Guerra Infinita, é revelado nos quadrinhos

    Não é nem um pouco aterrorizante!

    Se há um nome que inspira medo nos heróis e vilões do Universo Marvel é Thanos. O Titã louco também se tornou um nome familiar no mundo real, já que sua história tem sido construída aos poucos nos cinemas para a grande participação em Vingadores: Guerra Infinita. Mas, acredite, esse não é o nome de batismo do vilão de pele púrpura. O verdadeiro nome de Thanos não é nada assustador.

    Recentemente, a HQ "Thanos nº14", feita por Donny Cates, Geoff Shaw, Antonio Fabela e Clayton Cowles, dedicou grande parte de seu enredo à história de origem do vilão, e o que futuro reserva para ele. Incluindo o nascimento dele no planeta Titã, seus muitos confrontos com os Vingadores, além das Cruzadas Infinitas e Guerras de Aniquilação.

    Nos quadrinhos, após derrotar a maioria dos heróis do Universo Marvel, Thanos ergue um templo para ele, a partir dos ossos dos Celestiais. Ele está preparado para viver o restante de sua vida em silêncio, mas sua paz é interrompida pelo Velho Thanos, que vem do futuro pedir sua ajuda.

    Pode não ser uma grande surpresa, mas Thanos não gosta de ser humilhado e arrastado pelo espaço-tempo. Entretanto, surpreendentemente ele ouviu do Velho Thanos "Por favor" e o Titã louco também nunca pede ajuda. Para convencer seu eu mais novo, o Rei Thanos, é claro, precisava dizer algo que só os dois soubéssem. E foi o nome que a mãe Sui-San escolheu para eles antes de enlouquecer: Dione.

    Em outra vida, na qual Thanos não tivesse nascido um mutante perverso, ele poderia ter vivido uma existência pacífica em Titã como simplesmente "Dione". Já pensou? Será que há algum significado adicional para o nome além da prova de que o Rei Thanos é realmente quem ele afirma ser? Inclusive, a escolha do nome tem gerado insatisfação entre os fãs da Marvel, que não acham "Dione" digno de um conquistador de galáxias.

    Marvel

    De qualquer forma, depois de revelar o verdadeiro nome dos dois, o Rei Thanos explica por que precisa da ajuda do jovem Thanos. Aparentemente, ele perdeu a Morte, a única entidade na galáxia com a qual os dois se importaram. Senhora Morte tem tido um papel importante desde que a série em quadrinhos "Thanos" foi lançada, primeiro fazendo o personagem titular ficar doente e depois manipulando seu filho Thane, na tentativa de atrair o amado de volta para ela. Como o vilão não é o fantoche de ninguém, rejeitou a Morte.

    Algo deve ter mudado para que o Rei Thanos precise de seu único amor verdadeiro. Será que, no futuro, ele cansou de ser solitário? Os leitores das HQs terão que esperar a próxima edição para saber o motivo para a união dos Diones.

    Enquanto isso, podemos preparar a estreia de Vingadores: Guerra Infinita em 26 de abril, que terá Josh Brolin no papel de Thanos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top