Minha conta
    Serviço da Marvel permite que usuários criem suas próprias histórias em quadrinho

    Vem aí "Marvel: Create Your Own", plataforma digital para abrir a criatividade, mas com sérias restrições de enredo.

    Marvel Comics

    Já imaginou como seria criar sua própria história em quadrinhos? Colocar personagens como Homem-Aranha, Viúva NegraJessica JonesWolverine para trabalharem juntos em uma missão especial? Um novo serviço da Marvel permite que usuários façam exatamente isso.

    Em parceria com a Tap Tap, a companhia vai lançar "Marvel: Create Your Own" ("Marvel: Crie Você Mesmo", em tradução livre), uma plataforma digital que permite que fãs usem alguns dos personagens mais populares da Marvel em histórias e situações completamente originais.

    Marvel Comics / Tap Tap

    Enquanto a gama de possibilidades poderia ser imensa, há alguns incovenientes no projeto. Primeiro, todas as histórias feitas com a plataforma pertencerão a Marvel e a Tap Tap. Além disso, há diversas restrições de enredo que proíbem especificamente "conteúdos que possam assustar ou mitigar crianças pequenas ou pais de crianças pequenas". Isso inclui histórias políticas, bem como imagens sugestivas ou reveladoras, e representações de violência gráfica e morte. Elementos que já foram abordadas em produções da própria Marvel, seja em quadrinhos, livros, filmes ou séries de TV. Sem contar que, naturalmente, o regulamento especifica que referências a filmes, personagens animados, logomarcas e parques temáticos só podem aqueles associados à Marvel e à Disney.

    De qualquer forma, a iniciativa poderia representar uma oportunidade única para os fãs dispostos a trabalhar dentro dessas diretrizes. Afinal, qualquer pessoa que use esta plataforma e consiga entregar conteúdos divertidos terá potencialmente a oportunidade de mostrar sua criatividade para um grande público. Seria muito interessante acompanhar se algum roteirista que use esta plataforma eventualmente faça o salto para a criação de quadrinhos por conta própria.

    "Marvel: Create Your Own" ainda não possui uma previsão de lançamento, mas já é possível se inscrever para receber novidades no site oficial.

    Vale lembrar que, nas telonas, a Marvel em breve vai lançar Pantera Negra, com estreia marcada para 15 de fevereiro, e Vingadores: Guerra Infinita, para 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top