Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Cena fez cinemas publicarem aviso aos espectadores

    Nota explicava que sequência não tinha falha técnica.

    Em Star Wars - Os Últimos Jedi, o diretor Rian Johnson tomou algumas liberdades criativas e fez algumas escolhas técnicas que nunca tinham sido usadas antes na franquia. Entretanto, uma cena em particilar forçou uma rede de cinema a intervir.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

    Na cena em questão — uma das mais belas do filme —, a Vice-Almirante Holdo (Laura Dern) decide se sacrificar pela Resistência e bate sua nave, em velocidade da luz, diretamente em um destroyer da Primeira Ordem. No momento exato da colisão, todo o som é cortado e os espectadores escutam um efeito semelhante ao do vácuo, ao ver a imagem do acidente fatal.

    O supervisor de efeitos visuais de Star Wars, Ben Morris afirmara que a cena foi uma escolha incomum mas efetiva para um filme da franquia: "Nós sempre esperamos que isso fosse causar identificação, tanto como na história como um visual impressionante, e quando ouvi todos os choros e suspiros no silêncio, foi simplesmente fantástico", disse ele ao Collider (via EW). "Nós percebemos que isso funcionou. Isso nunca aconteceu realmente em Star Wars antes."

    Entretanto, nem todos os espectadores entenderam a liberdade criativa e a beleza da cena. Muitas pessoas confundiram a falta de som com uma falha técnica do cinema, e reclamaram desse fato. Isso obrigou a rede de cinemas AMC, nos Estados Unidos, a colocar um aviso na porta da sala assegurando aos espectadores que o silêncio é uma escolha criativa intencional, e não uma falha ou outro incidente, como muitos alegaram reclamar.

    Facebook

    "Por favor, note: Os Últimos Jedi contém uma sequência em aproximadamente 1 hora e 52 minutos do filme no qual TODO o som para por cerca de 10 segundos completos", dizia o aviso da AMC, publicado por inúmeras pessoas nas redes sociais. "Enquanto as imagens continuam a aparecer na tela, você não vai ouvir nada. Isto é intencionalmente feito pelo diretor para um efeito criativo".

    Estrelado por Daisy Ridley, Carrie FisherMark Hamill e Adam Driver, Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top