Minha conta
    Esqueceram de Mim: 10 Curiosidades sobre o filme estrelado por Macaulay Culkin

    Tudo o que você não imaginava que queria saber sobre o clássico natalino!

    Esqueceram de Mim é um dos filmes natalinos mais queridos de todos os tempos, reprisado tantas vezes nas telas - tenha sido no Natal ou em outra época. A produção fez um sucesso estrondoso na época em que foi lançado, gerando uma franquia completa, com quatro sequências — nem todas estreladas por Culkin —, três video-games, dois jogos de tabuleiro, uma saga de livros, e muitos produtos temáticos.

    O filme que trazia Kevin (Macaulay Culkin) esquecido em casa no Natal pela família, tendo que enfrentar bandidos que queriam lhe roubar, é um deleite para crianças e adultos. Nesse clima nostálgico, o AdoroCinema selecionou dez curiosidades sobre a produção dirigida por Chris Columbus. Confira abaixo e conte para a gente: qual longa da franquia é o seu favorito?

    10) Inspiração

    A ideia para o roteiro de Esqueceram de Mim surgiu quando o diretor John Hughes rodava Quem Vê Cara Não Vê Coração, também estrelado por Macaulay Culkin. Na produção, há uma cena em que o personagem de Culkin interroga uma potencial babá através de uma caixa de correio. Em Esqueceram de Mim, Culkin tem um confronto semelhante com Daniel Stern, desta vez através de uma porta para cachorrinhos.

    09) Feito sob medida

    O personagem de Kevin foi escrito especificamente para Macaulay Culkin. Mas isso não impediu o diretor Chris Columbus de fazer o teste com mais de 100 outros pré-adolescentes "malandros" para o papel. Mas foi tudo por nada, pois Culkin arrasou na audição e conseguiu o papel.

    08) Uma aranha de verdade

    20th Century Fox

    Em certo momento, Kevin coloca uma tarântula no rosto de Marv. E era uma aranha de verdade (Daniel Stern concordou em fazer isso — mas só permitiu um take). O que não foi real foi o grito que ele deu. Para não assustar a aranha, Stern teve que fazer o movimento do grito e dublar o som posteriormente.

    07) O Retorno de Marv

    Marv deveria ter tido seu próprio spin-off. O filme de 1995 Duro de Agarrar, estrelado por Daniel Stern como um cara de entrega fugindo depois de ter sido acusado de assassinato, originalmente era para ser um spin-off de Esqueceram de Mim. O enredo teria sido essencialmente o mesmo: depois de desistir de uma vida de crime, Marv teria sido enquadrado pelo mesmo assassinato.

    06) O método de Joe Pesci

    20th Century Fox

    A fim de obter o desempenho mais autêntico possível, Joe Pesci fez o seu melhor para evitar Macaulay Culkin no set do filme, para que o jovem ator realmente tivesse medo dele. E ninguém culparia o jovem ator por estar um pouco petrificado, afinal, ele foi ferido — acidentalmente — em uma das cenas. "No primeiro Esqueceram de Mim, eles me penduraram em um gancho de casaco, e Pesci disse: 'Eu vou morder todos os dedos, um por vez', disse Culkin em uma entrevista. "E durante um dos ensaios, ele me mordeu e atravessou minha pele".

    05) Um xingamento daqueles

    Considerando que Joe Pesci é mais conhecido por ter feito filmes como Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Cassino, é compreensível que ele não estivesse bastante acostumado com toda a atmosfera familiar no set de Esqueceram de Mim — e deixou escapar algumas bombas com a letra f como resultado disso. Colombus tentou conter a tendência de do vocabulário impróprio de Pesci sugerindo que ele usasse a palavra "fridge" (geladeira, na tradução) ao invés disso. Daniel Stern também não se conteve e expressou a palavra m* ao tentar recuperar o sapato através da porta do cachorrinho. E sua fala não foi cortada do filme! (procure pelo minuto 55:27).

    04) A outra face de Harry Lime

    20th Century Fox

    Robert De Niro e Jon Lovitz recusaram o papel de Harry Lime, que acabou ficando com Joe Pesci, que fez um trabalho excepcional tornando o personagem seu. Sabia que Lime é uma pequena homenagem a Orson Welles? Harry Lime era o nome do personagem de Welles no filme O Terceiro Homem.

    03) Tudo em família

    20th Century Fox

    O irmão mais novo de Macaulay, Kieran Culkin, também conseguiu um espacinho no filme, como o primo de Kevin, Fuller. Embora o filme tenha marcado a estreia de Kieran como ator, ele passou a construir uma carreira para si mesmo em produções como Scott Pilgrim Contra o Mundo, Regras da VidaPara Maiores e Fargo.

    02) A namorada do irmão

    20th Century Fox

    Em uma cena, Kevin encontra uma foto da namorada de seu irmão e diz: "Buzz, sua namorada... WOOF!". O engraçado é que a menina na foto é feita para parecer especialmente bizarra - mas a questão não é tão malvado quanto você pensa. Os cineastas sabiam que não seria fácil e até pegaria mal escalar alguém como a namorada, só para ter sua aparência ser ridicularizada. Então, eles chamaram o filho do diretor de arte para se vestir como a menina ao invés disso. "Eu acho que, se ele soubesse que se tornaria a comédia familiar mais importante de todos os tempos, ele poderia ter pensado melhor sobre isso", afirmou Devin Ratray, intérprete de Buzz.

    01) O falso filme

    20th Century Fox

    Kevin assiste ao filme "Angels With Filthy Souls". Esta não é uma produção real, mas sim uma montagem de cenas preparada especialmente para Esqueceram de Mim. Já em Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, ele assiste a continuação deste filme, "Angels With Even Filthier Souls".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top