Minha conta
    Projeto Flórida e Mudbound dividem prêmio da crítica online de Nova York

    Trama Fantasma é o melhor filme de 2017 segundo os críticos de Boston.

    Mesmos indicados, novos ganhadores. A temporada de premiações esquenta nos Estados Unidos, com os críticos apontando outras opções em uma disputa concorrida para o Oscar 2018. Prova disso é o fato de Projeto FlóridaMudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi terem empatado como melhor filme de 2017 entre os jornalistas do segmento online de Nova York. Em Boston, o grande vencedor foi Trama Fantasma, nova parceria entre o ator Daniel Day-Lewis e o diretor Paul Thomas Anderson, dupla de Sangue Negro.

    Representando Projeto FlóridaWillem Dafoe foi premiado como ator coadjuvante pela associação de NY, enquanto o drama racial da Netflix somou vitórias importantes para o elenco e sua diretora, Dee Rees. Outros prêmios importantes foram distribuídos entre Eu, Tonya, para a atriz Margot Robbie e sua coadjuvante, Allison Janney; O Destino de uma Nação, para o ator Gary Oldman; Me Chame Pelo Seu Nome, para a revelação Timothée Chalamet; e Jordan Peele ganhou duas vezes, como roteirista e por sua estreia como diretor.

    Trama Fantasma ganhou outros filmes dos críticos de Boston: melhor diretor, para PTA; e trilha sonora, para Jonny Greenwood. Sally Hawkins, pela fábula A Forma da Água, foi eleita melhor atriz, com Greta Gerwig vencendo pelo roteiro de Lady Bird - A Hora de VoarCorra! rendeu outro prêmio para Jordan Peele como revelação, além de ator principal para Daniel Kaluuya — uma surpresa. Willem Dafoe obteve outra vitória como ator coadjuvante, o que lhe dá forças para o Oscar.

    Em Pedaços (Alemanha), para os críticos online de Nova York, e The Square - A Arte da Discórdia (Suécia), segundo os especialistas de Boston, venceram na categoria de filme estrangeiro e ganharam mais destaque para essa categoria nas grandes premiações — como o Globo de Ouro, em que foram anunciados hoje cedo.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top