Minha conta
    CCXP 2017: Diretor cogita fazer sequência de Os Novos Mutantes no Brasil

    Além de Josh Boone, Alice Braga e Henry Zaga promoveram o spin-off de X-Men na convenção.

    O resto do mundo que nos perdoe, mas se Os Novos Mutantes é 99% hollywoodiano, aquele 1% é brasileiro!

    Não é a toa que parte do painel da 20th Century Fox foi dedicado ao aguardado spin-off da saga X-Men, que contou grandes presenças no palco: além dos atores Alice Braga e Henry Zaga, participaram o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), o roteirista Knate Gwaltney (Jackass) e Bill Sienkiewicz - escritor que trabalhou nos quadrinhos de Os Novos Mutantes.

    Inclusive, o ilustrador aprovou a adaptação e chegou a visitar o set de filmagens. "Três anos atrás, lembro quando o Josh me enviou o primeiro esboço do projeto. E quando terminei de ler, tinha certeza que eles tinham acertado. Foi uma mistura de alívio com animação. É muito curioso ver esses personagens ganhando vida. Eles adicionaram nuances que me arrependi de não ter criado em 1984."

    Algo comemorado no painel foi a escalação de um ator brasileiro para viver o papel de Roberto da Costa (também conhecido como Mancha Solar), que é carioca nas HQs. Divertidamente misturando inglês e português na hora de responder cada questão, Henry Zaga revelou que seu personagem será bem parecido com a versão original: "Ele é um jogador de futebol que sofreu um tragédia e vai parar nessa instituição. Ele tem uma personalidade difícil e instável. É uma grande honra participar disso. Diversidade é importante, não somente nos Novos Mutantes, como no cinema!"

    Por falar nisso, Josh Boone fez questão de acalmar os fãs que estão assustados com a inserção do gênero de horror na famosa franquia de mutantes: "Não estamos mudando o DNA original desses personagens. Apenas estamos colocando-os em um novo cenário. Não é somente terror, na verdade, tem uma realista carga dramática e uma jornada emocional." Quando questionado se poderia haver um crossover de X-Men e Os Novos Mutantes, o diretor comparou seu projeto com Logan e Deadpool, que são de diferentes estilos, mas estão no mesmo universo, logo tudo pode acontecer. Porém, não há nada planejado.

    E lembra que o cineasta já tinha revelado como queria fazer uma trilogia com tal história? Já imaginou que ela pode parar no Rio de Janeiro? "Quem acompanhou a série de quadrinhos original, sabe que o pai de Roberto tem um papel importante na história. Então, estamos pensando em gravar a sequência por aqui. Que vocês acham?", declarou Boone, para o delírio da plateia. Foi brincadeira? Foi verdade? Só o tempo dirá...

    Uma coisa garantida é a alegria de Alice Braga em participar de tal projeto: "Está sendo uma experiência tão diferente de tudo que já fiz. A minha personagem se chama Cecília Reyes, médica que recebe esses jovens na instituição e fica tentando ajudá-los a entender esse universo que acabam de descobrir. Eu sempre fui fã dos X-Men, pois os filmes abordam aquelas pessoas que não são aceitas pela sociedade. E os fãs são os melhores, pois acompanham desde os gibis até chegarem na tela."

    O painel terminou com um trailer inédito (e bem bacana!) de Os Novos Mutantes, que deve ser divulgado em breve pelo mundo afora. Co-estrelado por Maisie WilliamsAnya Taylor-Joy e Charlie Heaton, o lançamento do filme está marcado para 12 de abril de 2018. Enquanto isso, relembre o primeiro (e surpreendente) teaser:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top