Meu AdoroCinema
    CCXP 2017: Diretor cogita fazer sequência de Os Novos Mutantes no Brasil
    Por Katiúscia Vianna — 8 de dez. de 2017 às 21:19

    Além de Josh Boone, Alice Braga e Henry Zaga promoveram o spin-off de X-Men na convenção.

    O resto do mundo que nos perdoe, mas se Os Novos Mutantes é 99% hollywoodiano, aquele 1% é brasileiro!

    Não é a toa que parte do painel da 20th Century Fox foi dedicado ao aguardado spin-off da saga X-Men, que contou grandes presenças no palco: além dos atores Alice Braga e Henry Zaga, participaram o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), o roteirista Knate Gwaltney (Jackass) e Bill Sienkiewicz - escritor que trabalhou nos quadrinhos de Os Novos Mutantes.

    Inclusive, o ilustrador aprovou a adaptação e chegou a visitar o set de filmagens. "Três anos atrás, lembro quando o Josh me enviou o primeiro esboço do projeto. E quando terminei de ler, tinha certeza que eles tinham acertado. Foi uma mistura de alívio com animação. É muito curioso ver esses personagens ganhando vida. Eles adicionaram nuances que me arrependi de não ter criado em 1984."

    Algo comemorado no painel foi a escalação de um ator brasileiro para viver o papel de Roberto da Costa (também conhecido como Mancha Solar), que é carioca nas HQs. Divertidamente misturando inglês e português na hora de responder cada questão, Henry Zaga revelou que seu personagem será bem parecido com a versão original: "Ele é um jogador de futebol que sofreu um tragédia e vai parar nessa instituição. Ele tem uma personalidade difícil e instável. É uma grande honra participar disso. Diversidade é importante, não somente nos Novos Mutantes, como no cinema!"

    Alice Braga em cena de Os Novos Mutantes.

    Por falar nisso, Josh Boone fez questão de acalmar os fãs que estão assustados com a inserção do gênero de horror na famosa franquia de mutantes: "Não estamos mudando o DNA original desses personagens. Apenas estamos colocando-os em um novo cenário. Não é somente terror, na verdade, tem uma realista carga dramática e uma jornada emocional." Quando questionado se poderia haver um crossover de X-Men e Os Novos Mutantes, o diretor comparou seu projeto com Logan e Deadpool, que são de diferentes estilos, mas estão no mesmo universo, logo tudo pode acontecer. Porém, não há nada planejado.

    E lembra que o cineasta já tinha revelado como queria fazer uma trilogia com tal história? Já imaginou que ela pode parar no Rio de Janeiro? "Quem acompanhou a série de quadrinhos original, sabe que o pai de Roberto tem um papel importante na história. Então, estamos pensando em gravar a sequência por aqui. Que vocês acham?", declarou Boone, para o delírio da plateia. Foi brincadeira? Foi verdade? Só o tempo dirá...

    Uma coisa garantida é a alegria de Alice Braga em participar de tal projeto: "Está sendo uma experiência tão diferente de tudo que já fiz. A minha personagem se chama Cecília Reyes, médica que recebe esses jovens na instituição e fica tentando ajudá-los a entender esse universo que acabam de descobrir. Eu sempre fui fã dos X-Men, pois os filmes abordam aquelas pessoas que não são aceitas pela sociedade. E os fãs são os melhores, pois acompanham desde os gibis até chegarem na tela."

    O painel terminou com um trailer inédito (e bem bacana!) de Os Novos Mutantes, que deve ser divulgado em breve pelo mundo afora. Co-estrelado por Maisie WilliamsAnya Taylor-Joy e Charlie Heaton, o lançamento do filme está marcado para 12 de abril de 2018. Enquanto isso, relembre o primeiro (e surpreendente) teaser:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top