Minha conta
    CCXP 2017: "É vital fazer arte no Brasil", declara a homenageada Fernanda Montenegro

    A veterana atriz se emocionou durante painel especial, elogiou Nelson Rodrigues e ainda revelou seu lado nerd!

    GShow

    "A Mulher-Maravilha da cultura nacional." Foi assim que chamaram Fernanda Montenegro para receber sua merecida homenagem na Comic Con Experience 2017, nesta sexta-feira (08/12). E a atriz estava visivelmente emocionada ao receber os aplausos calorosos do público presente.

    Mas, sinceramente, foi a plateia quem saiu ganhando, pois recebeu uma bela aula da dama da televisão. Com serenidade e sabedoria de uma professora, ela usou tal oportunidade para falar sobre a necessidade da expressão no atual cenário social do país: "É vital fazer arte no Brasil. É importante que a cultura seja respeitada e valorizada. Sem isso, nunca vamos chegar a ser uma verdadeira nação."

    Outro "conselho de avó", como a própria descreve, é valorizar aquele que é considerado um dos maiores dramaturgos de nosso país: "Leiam Nelson Rodrigues. Em qualquer teatro no Brasil, ele está presente. Ele escreveu duas novelas em que atuei, foi um grande memorialista e também um dos maiores cronistas de futebol. Por mais que eu fale do Nelson, uma vida seria pouco." Fernanda também aproveitou para comemorar sua atual parceria com o autor Walcyr Carrasco na novela O Outro Lado do Paraíso, pois existem personagens sensíveis para vários atores veteranos, como Lima Duarte, Nathalia TimbergLaura Cardoso e Juca de Oliveira.

    Logo, o painel não poderia deixar de relembrar seu Emmy Internacional pelo trabalho na série Doce de Mãe - algo que ela fala com muita alegria e humildade. "Foi um carinho. Sabe, eu fui a primeira atriz contratada para a TV no Rio de Janeiro, em 1951. E, depois de todo esse tempo, veio isso! Tinha obras de todo o mundo e eu levei! Tudo bem, eu ia recusar? Não! Outra coisa: também foi um prêmio dado por eu ter feito uma idosa. Agradeço ao [diretor] Jorge Furtado pelo presente dessa personagem".

    Mas você ainda está achando que CCXP e Fernanda Montenegro é uma combinação inusitada? Está errado, amiguinho! A atriz revelou que já leu muitas HQs - que, na época, era chamadas de suplemento juvenil! - como Flash Gordon, Fantasma e Jeca Tatu. Vencedora do Emmy, Oscarizada em nossos corações (não esquecemos, viu Gwyneth Paltrow?), talentosa, inspiradora e nerd?

    Tem como não amar Fernanda Montenegro?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top