Minha conta
    Ava DuVernay vai receber o prêmio de visionária do ano pelo maior sindicato de produtores dos EUA

    Cineasta será honrada por "sua voz única, talento e paixão" pelo Producers Guild of America (PGA).

    Michael Kovac/Getty Images

    A cineasta Ava DuVernay foi selecionada pelo principal sindicato de produtores dos Estados Unidos para receber o prêmio de visionária do ano em 2018. A cerimônia de entrega do prêmio oferecido pelo Producers Guild of America (PGA) será realizada no dia 20 de janeiro do ano que vem em Beverly Hills, na Califórnia. O prêmio é concedido para produtores e produtoras que deram "contribuições únicas e elevadas para a nossa cultura através de narrativas inspiradoras e performances".

    Segundo informações da revista Variety, a realizadora foi indicada ao prêmio por seu trabalho em obras que abordam relevantes tópicos sociais e raciais. As produções são o documentário sobre o racismo institucional reforçado pelo sistema prisional A 13ª Emenda e a série de TV Queen Sugar, estrelada por mulheres negras e com todos os episódios dirigidos por mulheres.

    DuVernay foi a primeira mulhere negra a dirigir um longa-metragem indicado ao Oscar de melhor filme quando lançou a cinebiografia Selma - Uma Luta Pela Igualdade (2014), longa sobre um momento definidor na vida do ativista e pastor batista Martin Luther King. A cineasta também foi a primeira mulher negra a ser premiada no Festival de Sundance por seu trabalho no drama Middle of Nowhere (2012). Seu próximo projeto é o filme de aventura e fantasia Uma Dobra no Tempo, produzido pela Disney com um orçamento de US$ 100 milhões. Trata-se da primeira vez em que um projeto tão caro foi conduzido por uma mulher afro-americana.

    "O surgimento de Ava DuVernay como produtora e cineasta foi um dos grandes desenvolvimentos dos últimos anos. Seja como roteirista, na televisão ou em documentários, sua voz única, talento e paixão inspiraram inúmeras audiências no nosso país e no mundo. Ela é, em todos os níveis, uma contadora de histórias visionária, e nós estamos animados para honrá-la em 2018", diz um comunicado conjunto assinado por Amy Pascal e Donald De Line, presidentes do PGA.

    O PGA Award é um dos principais termômetros para o Oscar. O filme premiado no evento costuma repetir a dose no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ou ao menos ser indicado ao prêmio principal no Oscar.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top