Minha conta
    Tudo por um Popstar na Sessão da Tarde (08/04): Conheça a personagem empoderada da atriz Maisa (Exclusivo)

    Parece um show (e é), mas é o set do filme protagonizado pela estrela de 'Carrossel', Klara Castanho e Mel Maia, baseado no livro da escritora Thalita Rebouças, que explica as diferenças da adaptação.

    No final de novembro de 2017, o AdoroCinema cobriu uma apresentação da banda “Slavabody Disco Disco Boys” em uma casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não, esse ainda não é o AdoroMúsica. Trata-se do grupo musical preferido das personagens de Maísa SilvaKlara CastanhoMel Maia - as “Avengers” do universo teen nacional. Confira no vídeo acima como foi nossa visita ao set de Tudo Por Um Popstar, baseado no livro da escritora Thalita Rebouças.

    No longa, elas interpretam três adolescentes do interior do estado do Rio que fazem de tudo (as meninas garantem) para viajar até a capital e poder ver os ídolos de perto. Na aventura, elas contam com a ajuda de Babette (Giovanna Lancellotti), a prima “maluquete” de Manu (Castanho).

    Gabi, personagem de Maísa, é meio “riponga”: “Ela customiza todas as roupas e tudo no quarto”, explica a intérprete, que emenda: “Ela é empoderada. Ela é a empoderada do rolê”. Já Ritinha (Mel) é “estudiosa, fica muito nervosa, é pessimista e não liga para a roupa”. E Klara resume seu papel como a mais "patricinha": “Ela é a mais velha, então ela é a mãezona do grupo, mas também é a que mais mete as meninas nas enrascadas”.

    Autora do livro homônimo no qual o filme se baseia, Thalita Rebouças - que também escreveu “Uma Fada Veio Me Visitar” (que serviu de base para É Fada) e “Fala Sério, Mãe!” - estreia agora como roteirista. E conta as adaptações que realizou em relação à obra, publicada em 2003: “Antes elas não tinham muito celular, agora elas têm. Agora tem um astro da internet no filme, que é o Felipe Neto que é o grande vilão, que eu criei para ele”.

    E emenda mais uma “primeira vez”: “Eu estou estreando também como compositora, eu e meu ‘namorido’. A música tema do filme, ‘Tudo Por um Popstar’, eu que fiz com ele, e também ‘Made my Day’, que é uma música que toca num momento muito emocionante do filme, com a Klarinha Castanho, que eu estou lançando como cantora”, ri.

    A banda fictícia é liderada por um ator que também tem experiência no ramo musical. João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo, explica de onde tirou inspiração para o papel de Slack: “A gente tem, num geral, o 'One Direction' como referência”.

    No dia em que o AdoroCinema acompanhou os bastidores, a equipe filmava a cena final do longa. “A gente estar no palco com eles é como se a gente tivesse realizando um sonho, né?”, diz Maia. Spoiler? “Porém vamos deixar [no ar] se é um sonho ou se não é”, despista Castanho.

    Quer saber por qual popstar elas fariam tudo? Bom, aí tem que assistir ao vídeo até o final.

    Tudo por um Popstar estreou em 2018 nos cinemas brasileiros e será exibido na Sessão da Tarde de hoje, às 15h30.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top