Minha conta
    Guillermo del Toro vai dirigir documentário sobre Michael Mann

    Para narrar a trajetória de um grande cineasta, você precisa de outro grande cineasta.

    O Festival de Cinema Lumière, sediado em Lyon, na França, está trazendo algumas notícias bastante surpreendentes. Após Nicolas Winding Refn (Drive) anunciar sua própria plataforma de streaming — a byNWR — para exibir versões restauradas de filmes clássicos e "esquecidos", outra novidade também pegou os cinéfilos de surpresa: a realização de um documentário sobre Michael Mann por Guillermo del Toro.

    Não existem maiores informações sobre o vindouro projeto, divulgado por Thierry Frémaux, diretor do prestigiado Festival de Cannes. Del Toro — que apresentou os anos em que Frank Capra serviu ao exército estadunidense como cineasta no documentário Five Came Back, da Netflix — fará sua estreia como diretor de uma não-ficção, onde terá a chance de analisar a filmografia e o estilo de um dos realizadores americanos mais celebrados dos últimos anos. Responsável por filmes como Fogo Contra FogoO InformanteColateral e pela vindoura série Hue 1968, Mann é conhecido por suas obras cerebrais e por seus supenses frenéticos e artísticos.

    Ainda sem título, o novo projeto de del Toro não tem previsão de estreia — e como o mexicano está ocupado com a turnê de divulgação do vencedor de Veneza, A Forma da Água, o documentário ainda deve demorar a sair do papel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top