Minha conta
    Sobrevivemos a 'Uma Noite de Crime' no Halloween Horror Nights, do parque da Universal (Reportagem exclusiva)

    E agora vamos contar a história. 'Contos do Dia das Bruxas' também é tema de uma das cinco 'zonas de susto' do evento temático que acontece em Orlando.

    Brandon Glover / Divulgação

    Imagine testemunhar o "expurgo" de Uma Noite de Crime; ser punido por uma travessura vinda diretamente de Contos do Dia das Bruxas; encontrar um grupo de alienígenas assustadores que invadiram a Terra, ou, simplesmente, ser atacado por palhaços portando serras elétricas, irritados com o que os filmes de terror fizeram com sua profissão (Pennywise mandou beijo!).

    Cenas como essas podem ser presenciadas nas scare zones (zonas de susto, em tradução livre) do "Halloween Horror Nights", tradicional evento de terror do Universal Studios que está em sua 27ª edição. O parque temático da Universal em Orlando se transforma completamente em noites selecionadas até o dia 4 de novembro. Mas não se preocupe, os assustadores são atores treinados para dar medo, porém não farão mal algum. É tudo de faz de conta – apesar de parecer muito real!

    Entrando no parque à noite, temos uma visão diferente do animado lugar visto à luz do sol. Atrações como o simulador do Transformers, de Jimmy Fallon e do Shrek dão lugar a cenários repletos de monstros, abóboras e névoa – e até mesmo o Beco Diagonal do The Wizarding World of Harry Potter ganha uma trilha sonora mais sombria, que têm mais a ver com os tenebrosos eventos de As Relíquias da Morte do que com o encantamento de A Pedra Filosofal.

    Logo, nos deparamos com hordas de mutantes, monstros e maníacos aterrorizantes, presentes em cinco zonas de susto, onde criaturas espreitam a cada esquina. A sensação é de susto, adrenalina e arrepio. Gritar (inúmeras vezes) é inevitável, mas eventualmente tudo vira risada no final. Confira no texto abaixo e nas páginas seguintes como foi essa experiência.

    Brandon Glover; AdoroCinema

    Entre as scare zones, talvez a mais marcante seja a de Uma Noite de Crime. Na frente da loja de souvenirs do "Halloween Horror Nights", uma placa avisa: "Serviços de aplicação de lei serão suspensos por um período de 12 horas por causa da Noite de Crime".

    Como no segundo filme, Anarquia, as ruas de Nova York representadas no parque são invadidas por um grupo de mascarados – com tacos de hockey, facões e serras – prontos para cometer assassinatos e atingir a "purificação". Uma apresentação, liderada por um rico cavalheiro em um palco, anuncia o leilão de pessoas que serão vítimas de uma caçada. No meio do caminho, é possível ver uma "equipe de limpeza" pronta para se livrar dos corpos que surgirem ao longo da noite. Algum tempo depois, presenciamos a chegada do exército com um caminhão – mas, acredite, ao invés de defender os fracos e oprimidos, eles estão prontos para capturar pessoas para serem levadas ao expurgo.

    É assustador e o nível de imersão na produção é grande, inclusive com elementos de 12 Horas para Sobreviver - O Ano Da Eleição. A redatora que vos escreve foi perseguida por uma das performers marcaradas que, não contente em assustá-la uma vez, continuou seguindo-a, com uma arma na mão, chiquinhas no cabelo e uma risada macabra nos lábios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top