Minha conta
    Diretor de It - A Coisa quer filmar nova versão de Cemitério Maldito

    "O meu carinho por Cemitério Maldito vai durar até eu morrer. Sempre sonho com a possibilidade de fazer esse filme."

    Não satisfeito em realizar o maior filme de terror do ano e de já trabalhar na sequência do bem sucedido longa-metragem, o cineasta Andrés Muschietti, de It - A Coisa, revelou que sonha em rodar uma nova versão de Cemitério Maldito (1989).

    "O meu carinho por Cemitério Maldito vai durar até eu morrer. Sempre sonho com a possibilidade de fazer um [novo] filme sobre", comentou Muschietti em entrevista para a revista Entertainment Weekly. Caso o desejo do realizador argentino se concretize, seria a segunda incursão dele no universo criado por Stephen King.

    O filme de 1989, que teve Mary Lambert como diretora e o próprio King como roteirista, acompanha guinada macabra na vida de uma família que se mudou para os arredores de um cemitério indígena amaldiçoado. O filme contou com a clássica canção "Pet Sematary" na trilha sonora. A faixa foi composta e executada pelos Ramones, banda punk que figurava entre os artistas favoritos de King.

    "Nós vamos ver quem irá fazer isso", disse a produtora Barbara Muschietti, irmã e parceira profissional de Andrés, ao deixar claro que ainda não há nenhuma confirmação sobre um diretor para um eventual remake de Cemitério Maldito. "Mas esse livro foi o primeiro livro do Stephen King que nós lemos e é algo que se tornou um grande amor nosso, possivelmente por ser o livro mais pessoal de King. Você consegue imaginar sua jovem família. O que você faria para ser capaz de manter sua família? O quão longe você iria?"

    Guillermo Del Toro, cineasta responsável por O Labirinto do Fauno que recentemente tem colecionado elogios por seu trabalho em The Shape of Water, já manifestou o interesse de dirigir uma nova versão de Cemitério Maldito. O cineasta mexicano disse em 2015 que "mataria para fazer um novo filme" baseado no clássico de Stephen King.

    "Eu realmente espero que a gente consiga fazer esse filme", comentou Barbara Muschietti. "Mas se nós formos fazer, teremos de fazer justiça [ao material original], como fizemos com It. As versões de roteiros que lemos nos últimos anos não representaram bem o livro, em nossa opinião."

    A sequência de It - A Coisa, até então chamada apenas de It - Parte 2, se passará 27 anos depois dos eventos do filme lançado neste ano com uma nova reunião dos membros do Clube dos Perdedores, agora adultos. Jessica Chastain é a favorita de Muschietti para interpretar Beverly na sequência. Os dois trabalharam juntos em Mama, terror dirigido pelo argentino que chegou aos cinemas em 2013.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top