Minha conta
    Operation Finale: Filme sobre nazismo com Oscar Isaac escala astro da TV israelense

    Filme que se inspira em Argo e Munique mostrará a captura de um dos principais arquitetos do Holocausto, Adolf Eichmann.

    Lior Raz, cocriador e protagonista da aclamada série policial e política israelense Fauda, foi escalado em um longa-metragem de perfil semelhante em Hollywood: Operation Finale, filme da MGM sobre a captura do general nazista Adolf Eichmann. A informação é do THR.

    Um dos principais arquitetos do Holocausto, atuando como organizador dos campos de concentração e extermínio de milhares de judeus, Adolf Eichmann fugiu para a Áustria ao fim da Segunda Guerra Mundial e se mudou, em 1950, para a Argentina. Após 10 anos, ele foi encontrado, capturado e levado para Israel pelo Mossad.

    Oscar Isaac interpreta Peter Malkin, o líder da missão que capturou Adolf Eichmann — vivido por Ben Kingsley. Lior Raz dará vida a Isser Harel, diretor do serviço secreto israelense que permitiu a realização da ambiciosa missão e, depois, ajudou o grupo responsável pela captura a fugir para seu país com o preso.

    Chris Weitz dirige Operation Finale a partir do roteiro original escrito pelo estreante Matthew Orton. O filme é descrito como uma mistura de Argo e Munique; o que de fato define bem a sua premissa. As filmagens do longa-metragem devem começar em outubro, na Argentina.

    Fauda, a série que deu projeção internacional a Lior Raz com prêmios e um público cativo, está disponível na Netflix e foi renovada para uma segunda temporada. Como consequência, o ator e produtor israelense foi convidado para sua estreia em Hollywood no drama religioso Mary Magdalene, estrelado por Rooney Mara e Joaquin Phoenix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top