Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas impressiona pelas imagens mas não pela história, dizem blogueiros
    Por Bruno Carmelo — 14 de ago. de 2017 às 14:50

    Uma história ambiciosa, impactante, mas cheia de falhas.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, ambiciosa ficção científica dirigida por Luc Besson, foi a maior estreia da última quinta-feira nos cinemas, e os Amigos do AdoroCinema avaliaram a produção. Eles apontam qualidades e defeitos em igual medida: por um lado, elogiam os efeitos visuais, por outro, reclamam da história explicada demais e da má escolha dos atores principais, Dane DeHaan e Cara Delevingne.

    Nossos parceiros deram uma nota média de 2,8/5 ao filme, próxima da nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você já foi aos cinemas para ver Valerian e a Cidade dos Mil Planetas? Gostou?

    Esta semana, destacamos o texto de um colaborador de longa data, o blog Tem um Coelho no Cinema:

    Tem um Coelho no Cinema: "Os dois protagonistas soaram teen demais para algo que poderia ser mais sério e interessante, ou seja, a produção até é grandiosa, os efeitos foram bem colocados, mas a história e a execução acabaram ficando forçadas demais". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Leia os demais textos selecionados, por ordem de nota atribuída ao filme:

    Agentes Nerds: "É muito bom em algumas partes, principalmente em efeitos especiais, porém é falho no enredo, faltando algo mais frenético na trama, como nas produções anteriores de Besson". Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota: 3,5/5.

    Fontecinema: "Um romance bem padrão e piegas entre os protagonistas, piadas fora de hora sem nenhuma graça e principalmente a necessidade de explicar um pouco de tudo". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Valerian parte pelo caminho de uma superprodução americana, com muito apreço técnico, atores famosos nos Estados Unidos e algumas tentativas de impressionar pelo impacto das imagens". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "É, realmente, tudo muito grandioso e impossível apreciar os detalhes da primeira vez. Mas dentro dessa roupagem há desenvolvimentos bem claros e até simples". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Uma história cansativa por seu excesso de explicações verbais e, infelizmente, pela quase ausência de carisma de seus personagens principais". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 2,5/5.

    Vamos Falar Sobre: "Um filme memorável, mas é quando o casal de protagonistas entra em cena que as expectativas caem e daí por diante é ladeira abaixo". Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 2,5/5.

    Vellocine: "Uma obra de arte visual, com cores que saltam à tela [...]. Contudo, o roteiro tenta se prolongar demais, espremendo uma história simples". Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 2,5/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top