Minha conta
    Luc Besson já escreveu roteiro para sequência de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

    Cineasta afirmou que já finalizou Valerian 2 e agora trabalha no roteiro de Valerian 3.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é um dos lançamentos mais ousados do ano e está prestes a passar pela prova de fogo das bilheterias internacionais ainda nesta semana, já que o filme estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira, dia 21 de julho.

    O filme de ação e ficção científica baseado na HQ Valérian et Laureline, publicada em 1967, é a produção francesa de maior orçamento em todos os tempos. O projeto do cineasta Luc Besson (O Quinto Elemento, Lucy) precisou de sete anos para ser desenvolvido, dois anos para ser editado e US$ 180 milhões para ser feito, cifra altíssima quando se considera que nenhum grande estúdio de Hollywood está envolvido no filme.

    Produzido pela EuropaCorp, estúdio que tem Besson como cofundador, Valerian será lançado em um momento crítico para a companhia, que fechou seu último ano fiscal com um prejuízo de US$ 136 milhões, após o fraco desempenho de filmes como Armas na Mesa, O Círculo e Refém do Medo. Logo, muitas são as expectativas sobre o possível sucesso ou fracasso do longa nas bilheterias mundiais.

    Entretanto, apesar das incertezas, Besson afirmou que está trabalhando no roteiro de um hipotético Valerian 3 e que o script para um eventual segundo filme da franquia já foi finalizado por ele há tempos. 

    "Eu terminei o filme número 2 e estou escrevendo o número 3. Eu não sei se nós vamos fazê-los porque não depende apenas de mim. Depende do público, se gostarem. Mas meus amigos sempre me dizem, 'Por que você está escrevendo o roteiro do segundo filme se você nem sabe se irá fazer isso?'. [Eu respondo:] 'Eu não me importo. Está tudo bem [risos]'. Eu estou feliz por escrever. Eu gosto de escrever. Eu não esperei. Eu estou escrevendo para mim mesmo. Então eu já finalizei essa sequência e eu fiquei entediado há um mês e disse, 'Vamos escrever o terceiro'", comentou o cineasta em entrevista para o site Nerdist.

    Até então, as críticas que Valerian recebeu foram mistas, com elogios para o bom uso do formato 3D e ressalvas quanto a estrutura do enredo. No site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, a nota média do filme é 6.2/10, com base em 46 críticas. Dos textos analisados, 72% traçam uma análise positiva do longa.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas estreia no Brasil no dia 10 de agosto. No filme, Dane DeHaan e Cara Delevingne interpretam dois agentes que precisam identificar e neutralizar uma ameaça à cidade Alpha, que guarda espécies de mil planetas e é uma metrópole essencial para o equilíbrio do Universo.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top