Minha conta
    Stranger Things: Novo cartaz da 2ª temporada presta homenagem à Hora do Pesadelo

    Que (re)comecem as referências aos anos 80.

    Com o retorno de Stranger Things, também estarão de volta todos os elementos que os fãs do seriado mais amam — excetuando a Barb (Shannon Purser), infelizmente. E como o trailer bem demonstrou, ao som do clássico Thriller, de Michael Jackson, as referências aos anos 80 serão, novamente, um dos pontos altos da temporada. Por isso, a Netflix divulgou um cartaz de Stranger Things 2 inspirado em um dos grandes filmes de terror daquela década: A Hora do Pesadelo. Confira abaixo:

    Para além do design do cartaz, a companhia de streaming também se inspirou no fato de que ambas as obras apresentam uma personagem chamada Nancy — Heather Langenkamp no longa de Wes Craven e Natalia Dyer na série dos irmãos Matt e Ross Duffer. Coincidência? Nós achamos que não. Afinal de contas, quando se trata de Stranger Things, tudo é bastante pensado e estruturado para ecoar algum ícone da cultura pop. Eleven (Millie Bobby Brown), por exemplo, tem características e um passado muito semelhante aos da protagonista de "A Incendiária", livro de Stephen King; a amizade entre os quatro meninos de Stranger Things lembra bastante a relação entre os jovens de Conta Comigo e de Os Goonies; e inúmeras cenas são baseadas em célebres sequências de filme e séries dos anos 70 e 80.

    Quais serão as outras obras homenageadas na segunda temporada? O que você acha? Bem, que comecem as apostas! Stranger Things 2 chega ao catálogo da Netflix no dia 27 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top