Minha conta
    Chloë Grace Moretz lembra situação de sexismo sofrida em set de filmagens

    Atriz revelou que chorou em set de filmagens após ofensa de ator que fazia seu interesse amoroso em produção.

    Frazer Harrison / Getty Images

    Dois meses depois de criticar o marketing preconceituoso de seu próximo filme, Red Shoes and the Seven Dwarfs, paródia de Branca de Neve e os Sete Anões cujo cartaz foi acusado de gordofobia nas redes sociais, Chloë Grace Moretz revelou situações de sexismo sofridas em sets de filmagens, uma delas envolvendo seu peso.

    Em uma entrevista com a Variety, a estrela de Kick Ass - Quebrando Tudo e Carrie - A Estranha revelou que, quando tinha 15 anos de idade, seu colega de elenco, a insultou no set de filmagem.

    "Esse cara que era meu interesse amoroso [no filme] disse 'Eu nunca namoraria você na vida real', e eu fiquei, tipo, 'Quê?', e ele 'É, você é muito grande para mim' – se referindo ao meu tamanho", afirmou Moretz, não revelando o nome do ator, que tinha cerca de 20 anos na época.

    "Foi um dos únicos atores que já me fizeram chorar no set", lembrou a atriz. "Eu fui chorando para o meu irmão e ele disse, 'O que aconteceu?', e eu falei 'Ele me disse que eu era muito grande'. [...] Meu irmão estava tão bravo. Eu tive que me reerguer, voltar no set e fingir que ele era um interesse amoroso, e foi realmente difícil... Isso só faz você perceber que há pessoas muito ruins por aí e, por algum motivo, ele sentiu a necessidade de dizer isso para mim. Você meio que tem que perdoar e não esquecer realmente, mas foi, tipo, uau. Foi ofensivo. Eu olho para trás, e eu tinha 15 anos, o que é realmente, realmente triste."

    Moretz ainda revelou que, em outro projeto, o intérprete de um de seu interesse amoroso nas telas inventou mentiras sobre a atriz para tentar aumentar sua própria reputação aos olhos do diretor do filme. A jovem também falou sobre as dificuldades de ser uma mulher em Hollywood, comentando que foi descartada da escalação de um filme antes mesmo de fazer o teste porque era "loira demais".

    "Eu lido com isso todos os dias", disse ela. "Você deve manter seus princípios. Eu sempre digo: 'Coloque-me em uma sala e faça uma audição, e vou tentar convencê-lo e, pelo menos, saberei que fiz o meu melhor e dei tudo de mim', mas se você só me olhar e disser não, então eu não sei o que lhe dizer. Mas quando uma porta se fecha, outra abre, e é assim, então não lute contra isso. Eu nunca tento me empurrar para alguém que não me quer para o papel".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top