Minha conta
    Estrela da animação, Chloë Grace Moretz crítica marketing preconceituoso de paródia de Branca de Neve e os Sete Anões

    Cartaz promocional de Red Shoes and the Seven Dwarfs foi acusado de gordofobia nas redes sociais.

    Na última semana, a ação de marketing da animação Red Shoes and the Seven Dwarfs foi acusada de gordofobia. Paródia do clássico Branca de Neve e os Sete Anões, o cartaz da produção traz a frase "E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os 7 Anões não tão baixos?", comparando duas versões da protagonista, fazendo uma associação entre beleza e magreza.

    Diante de tal polêmica, a estrela da animação também deu sua opinião. Chloë Grace Moretz usou sua página no twitter para críticar tal imagem promocional. "Estou tão chocada e irritada como todos os outros. Isso não foi aprovado por mim ou pela minha equipe."

    "Saibam que deixei minha opinião clara para os produtores do filme. Eu cedi minha voz para um belo roteiro e espero que vocês consigam vê-lo inteiro."

    "A história verdadeira é poderosa para jovens mulheres e me tocou. Peço desculpas pela ofensa que esteve fora de meu controle."

    De origem coreana, o filme conta a história de sete príncipes que foram amaldiçoados e transformados em anões. Para quebrarem a maldição, eles precisam resgatar os sapatos vermelhos de Branca de Neve. Só que a princesa usa tais acessórios para se transformar em uma princesa mais magra.

    A produtora do filme, Sujin Hwang, também soltou uma declaração oficial sobre a polêmica: "Nosso filme, uma comédia familiar, carrega uma mensagem destinada a desafiar os preconceitos da sociedade sobre beleza física e valorizar a importância da beleza interior. Sentimos muito por esse erro de marketing que pode ter afetado qualquer um dos artistas envolvidos com a produção. Nenhum deles esteve envolvido na hora de aprovar essa campanha."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top