Minha conta
    Criador de Hellboy afirma que terceiro filme não aconteceu por causa de Guillermo del Toro

    Segundo Mike Mignola, o plano original não era fazer um reboot.

    Durante anos, Guillermo del Toro e Ron Perlman tentaram organizar a produção de Hellboy 3. Após inúmeros contratempos, atrasos e obstáculos, a notícia de um reboot - dirigido por Neil Marshall (Westworld, Game of Thrones) e protagonizado por David Harbour (Stranger Things) - pegou os fãs de surpresa e acabou com as chances da existência do terceiro capítulo da saga de Del Toro. Mas, segundo Mike Mignola, criador do personagem, parte da responsabilidade pela produção de uma nova versão cinematográfica do personagem é do próprio cineasta mexicano.

    "Eu adoraria ver Guillermo fazer o terceiro filme e fechar sua história. Mas, com o passar dos anos, ficou bastante claro que isso não aconteceria. Há uns três anos, os produtores, o roteirista Andrew Cosby e eu começamos a trabalhar em uma nova história. Del Toro não quis ter nada a ver com ela, não quis dirigir. Oferecemos um cargo de produtor a ele, mas Ron Perlman não quis retornar sem Guillermo na direção [...] Então, nossa história foi de ser uma continuação a ser um reboot", explicou Mignola em entrevista ao Nerdist.

    O autor também declarou que ele e os produtores tentaram ligar o novo projeto ao universo estabelecido por del Toro em Hellboy 1 e 2. No entanto, eles logo perceberam que seus esforços não teriam um bom resultado, uma vez que o estilo do diretor mexicano é muito singular: "Um filme de del Toro é um filme de del Toro e não dá para colocar outra pessoa na direção. Especialmente quando se tem um cineasta tão bom quanto Neil Marshall [...] É empolgante ter um novo diretor. É empolgante trilhar um novo caminho, ver o material ser abordado de outra forma".

    Reiniciar uma franquia pode ser um processo custoso - tanto emocional quanto financeiramente -, mas dadas as circunstâncias, um terceiro filme realmente tornou-se inviável dentro do contexto de todos os envolvidos. Além do mais, ao que tudo indica, del Toro e Mignola romperam a parceria de maneira amigável.

    O novo filme do complexo e carismático anti-herói chegará como parte da nova onda de adaptações para maiores de 18 anos, mercado aberto pelos sucessos de Logan e Deadpool. Ainda sem maiores informações sobre a trama, Hellboy: Rise of The Blood Queen deve chegar aos cinemas em 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top