Minha conta
    Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar é a maior estreia da semana

    Último filme do ator Nelson Xavier, cinebiografia sobre atleta que inspirou a história de Rocky: Um Lutador e drama político nacional também são destaques.

    Com Johnny Depp de volta ao papel do Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar é a maior estreia desta quinta-feira (25) no circuito brasileiro de salas de cinema. Produzido pela Walt Disney Pictures, o quinto filme da popular franquia traz Javier Bardem no papel do vilão, o Capitão Salazar, que comanda uma horda de piratas frantasmas. O elenco traz ainda Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Orlando Bloom, Keira Knightley e Geoffrey Rush.

    Entre as produções nacionais, os maiores destaques são Real - O Plano por Trás da História, que se propõe a narrar os bastidores da criação do Plano Real, e o drama com ares de faroeste Comeback, último filme do ator Nelson Xavier, morto no início deste mês de maio aos 75 anos.

    As demais estreias são o drama esportivo baseado em fatos reais Punhos de Sangue, o drama francês Faces de uma Mulher, o drama experimental Muito Romântico, a comédia dramática palestina Dégradé, o documentário francês Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris e o drama fantástico chinês A Vida Após a Vida.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar: "Não foi com A Vingança de Salazar que a saga Piratas do Caribe retomou a qualidade de antigamente. E, a verdade, é que isso não parece nem um pouco perto de acontecer. Pode continuar rendendo uma boa sessão acompanhada de pipoca, mas com uma história que será esquecida pelos fãs em poucos dias." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Real - O Plano por Trás da História: "Com um claríssimo discurso de exaltação de um grupo político em detrimento ao outro substituindo o importante debate em torno da escolha entre acumular riquezas e investir em desenvolvimento, o filme ainda apresenta informações de forma capciosa para atrair o espectador desatento a partir de notícias dos dias atuais. " Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Punhos de Sangue: Leia a opínião da imprensa.

    Faces de uma Mulher: "Assim como Palíndromos ou Não Estou Lá, Faces de uma Mulher investe na representação além do caráter indexical da imagem: a protagonista tem ao mesmo tempo o nariz mais largo e mais fino, ela tem os diálogos brutos de Adèle Haenel e o olhar sedutor de Adèle Exarchopoulos, sem falar no despojamento agressivo de Solène Rigot." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Comeback: "... soa um tanto quanto artificial no desenvolvimento de sua narrativa, por mais que conte com uma ambientação muito bem conceitualizada e um bom desempenho de seu protagonista. Ainda assim, trata-se de um filme interessante pela proposta de construir um faroeste à brasileira envolvendo personagens mais idosos, algo bem raro no cinema mundial." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Muito Romântico: "Existe um espírito libertário e muito ambicioso neste filme, que não faz concessões ao entendimento, nem aos bons modos do cinema autoral de festivais. Uma imersão radical em sua proposta, como os melhores filmes experimentais deveriam ser." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Dégradé: "Esta leitura dos confrontos palestinos privilegia o impacto na vida dos cidadãos ao invés de apostar nas cenas de tiros e bombas. Os diretores sugerem os horrores pelo trabalho do som, evitando a guerra como gênero ou espetáculo. O resultado é um filme com a coragem de misturar guerra e humor, evitando maniqueísmos, porém incapaz de desenvolver as personagens com profundidade." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

    Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris: Leia a opínião da imprensa.

    A Vida Após a Vida: "... toca de maneira profunda e indescritível os sentimentos dos espectadores que se engajam com o coração aberto no devagar conto de laços (d)e família montado usando registros que permanecem na memória ao fim da sessão." Leia a crítica completa e a opínião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top