Livre
Um retrato sobre o renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied, também conhecido pelas coreografias em Cisne Negro, enquanto ele tenta rejuvenescer o balé de Paris na sua nova posição de diretor.
4,5
Ótimo
Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris
Grito claro, show brilhante
por Rodrigo Torres
A definição primordial do documentário — algo como registrar a realidade — é um trunfo na mão dos grandes cineastas do gênero. Se por um lado é sabido que o público médio espera de fato observar a verdade, mestres como (foi) Eduardo Coutinho são capazes de manipular essa expectativa, explorar suas potencialidades e transformar a representação parcial, subjetiva, de um filme documental num exemplar com as características de uma grande ficção: personagens, enredo, reviravoltas, suspense, um grand finale. Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris é uma dessas pérolas híbridas.
Benjamin Millepied é o protagonista. Filho de uma professora de dança contemporânea, o artista francês foi bem jovem para os Estados Unidos, estabelecendo sua formação como bailarino e coreógrafo no New York City Ballet e tornando-se mundialmente famoso ao conceber os números de dança de Cisne Negro, (premiado com o Oscar
Ler a crítica
1:54
1:31




Detalhe
Benjamin Millepied fez seu primeiro trabalho nas telinhas em Cisne Negro (2010), filme estrelado por Natalie Portman, que logo se tornaria sua esposa.
Parceira
Thierry Demaizière e Alban Teurlai criaram sua própria produtora em 2009. A dupla também está produzindo o filme Rocco.
Nacionalidade
França
Distribuidor
Fênix Filmes
Ano de produção
2017
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
2 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-