Melissa (Melissa Dullius) e Gustavo (Gustavo Jahn) estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro, atravessam o Oceano Atlântico e encontram uma casa no novo país. O local se torna centro do universo dos dois e, a medida que o tempo passa, eles continuam fazendo filmes, amizades e músicas, até ambos ficam perdidos no meio do caminho. Enquanto o mundo dos dois começam a desmoronar, um portal cósmico aparece na casa deles, conectando passado, presente e futuro.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Muito Romântico
Vertigem do tempo e do espaço
por Bruno Carmelo
Duas sombras dentro de um barco. Um homem e uma mulher enunciam coisas de que sentirão falta ao deixar o Brasil rumo a Berlim. A longa e desconexa lista mistura sensações, animais, criações surreais. Os dois dizem que a tripulação é gentil, mas vemos o barco vazio. Escrevem cartas a alguém que desconhecemos. Eles se cruzam, mas não se falam. A imagem meio granulada, meio pixelizada, inviabiliza a delimitação do tempo: estamos no presente, no passado? Esta é a melancolia do que existiu, ou a esperança/medo do que está por vir? Quem são estes dois personagens? Por que estão partindo?
Muito Romântico desenvolve a sua narrativa como um caleidoscópio, uma alucinação de sons e imagens. O interesse dos diretores, roteiristas e atores Gustavo Jahn e Melissa Dullius encontra-se fora do palco central: durante uma grande festa na casa do casal, a câmera se fecha num cômodo com três garotas desconhe
Seguir usuário
23.886 seguidores
Ler as 1.122 críticas
2,0
Enviada em 23 de maio de 2017
Muito Romântico pode ser o que você quiser, menos romântico. Ele chega a ser anti-romântico. Ele também é anti-conhecimento, já que apresenta um casal de “artistas” que fazem “arte”, desde que “arte” seja “faça o que você quiser e chame de arte”. Eles estão indo para a Alemanha de navio cargueiro, o que poderia ser romântico. Mas que no filme vira apenas mais uma forma de categorizar experiências, assim como a lista ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade