Um solitário Deus, vestido impecavelmente, se suicida ao cortar-se com uma navalha. A Mãe Terra surge da morte, e com sêmem do morto fertiliza-se dando origem a Humanidade, um bebê debilitado e torturado durante toda sua existência por seres sem face.
Yang Ke sonha em ser um famoso cantor na Ópera de Pequim, mas apesar de suas grandes tentativas, o seu destino o leva para o submundo de trabalhadores sexuais.
Em uma cabana no meio do nada, o solitário Clint (Willem Dafoe) começa a atravessar a linha entre sonho e realidade neste lugar peculiar. Ao ser provocado pelo seu psicológico e subconsciente, ele viaja por mundo de sonhos e pesadelos a fim de se encontrar.Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.
A composição do filme é dada a partir de uma imutável tela azul, acompanhada de uma trilha sonora densamente entrelaçada de vozes e efeitos sonoros, além da tentativa musical de transmitir um retrato das experiências de Derek Jarman (diretor) com a AIDS, ao mesmo tempo em que realiza uma exploração dos significados associados com a cor azul.
Maria, uma jovem refugiada de uma colônia alemã, abriga-se em uma casa em uma floresta no sul do Chile para evitar o castigo, como nos três porquinhos e o lobo mau. Fotos dançam pelas paredes, móveis aparecem e somem, cômodos se expandem e se encolhem, luzes piscam, figuras brotam do chão como árvores. Logo, até ela e os porcos que ...
Um homem e uma mulher dividem a intimidade em uma casa, onde mora também um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto que o cão a tudo observa.
Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.
Uma prostituta e um casal gay convivem bem em um lar carioca. Cansada de ser explorada, a mulher avisa que não mais sustentará os malandros e eles precisam encontrar uma nova forma de garantir a vida boa de todo dia.
A cana-de-açúcar move o Brasil há 500 anos e Edilson é um de seus cortadores. As máquinas chegam e ele deixa o canavial para explorar o espaço em sua primeira missão interplanetária. Um pequeno passo para este homem, um salto gigantesco para a nação.
Chega na alfândega do Rio de Janeiro uma carga cinematográfica, que precisa ser analisada pelo serviço de censura do governo. O responsável pela análise é o Dr. Amnésio, que impõe sua falta de idéias aos funcionários do local, que se divertem mutilando um material considerado realista demais.
Um grupo de cientistas e exploradores espaciais fogem da Terra em busca de um novo planeta onde possam construir suas liberdades através de uma nova civilização. O problema é que a viagem deles falha e eles acabam caindo na face oculta da Lua, onde percebem que a semente que destruirá os seus sonhos está florescendo dentro deles mesmos.
Dois guerrilheiros precisam retornar ao quartel-general da operação contra o regime militar na cidade de Maracangalha e percorrem todo o território brasileiro com esse objetivo. Em Porto Seguro, eles param em uma igreja abandonada para descansar. Quando descobrem que o padre local morreu, um deles faz se passar pelo pároco da aldeia para ...
Rio de Janeiro. Do alto da Pedra Bonita, um jovem se atira numa asa delta em direção ao abismo. No mesmo momento um homem monta um fuzil telescópico e o atinge mortalmente. Um arqueólogo de posse de uma máquina fotográfica registra o incidente e tenta perseguir o criminoso, mas é impedido de pela súbita aparição de Madame Zero (Norma Bengell).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade