Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Quais são os favoritos da imprensa no início da competição?

    Sem Fôlego, Loveless, Okja e Jupiter's Moon já foram apresentados aos jornalistas.

    Com o início do Festival de Cannes 2017, a imprensa internacional já assistiu aos primeiros filmes que disputam a Palma de Ouro no evento francês.

    Um bom parâmetro para descobrir a opinião da imprensa costuma ser a tabela de cotações da revista Screen, que sempre convida jornalistas de países diferentes, com visões distintas, para tentar descobrir os filmes mais consensuais. O Brasil costumava ser representado pelo veterano José Carlos Avellar, falecido em 2016.

    Os preferidos da imprensa nem sempre saem premiados, é claro: no ano passado, o vencedor das notas da Screen foi a comédia dramática Toni Erdmann, que saiu de Cannes sem um prêmio sequer. Mas a tabela contribui para estabelecer um panorama geral da apreciação da imprensa.

    Levando em consideração os quatro primeiros filmes, o favorito é o drama russo Loveless (leia a nossa crítica), sobre um garoto negligenciado pela família durante o divórcio dos pais. O filme tem uma nota média de 3,2/4.

    Em segundo lugar aparece Sem Fôlego, novo filme de Todd Haynes após o cultuado Carol. O drama sobre duas crianças surdas que se conectam com décadas de diferença cativou muitos críticos (incluindo no AdoroCinema), mas não agradou a todos. A nota média é de 2,7/4.

    Okja, primeiro filme da Netflix exibido em Cannes, foi outra produção que dividiu opiniões, ganhando tanto notas quatro estrelas quanto uma estrela. A história gira em torno de uma garotinha que tenta proteger um animal geneticamente modificado de uma corporação gananciosa. A média final da Screen é o pouco animador 2,3/4, embora o AdoroCinema aprove o filme.

    Por fim, o vaiado Jupiter's Moon, sobre um imigrante com poderes sobrenaturais, conquistou apenas 1,6/4, avaliação semelhante à crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top