Minha conta
    Ninguém Entra, Ninguém Sai, Rock Dog e A Autópsia são algumas das estreias da semana

    Drama político egípcio Clash, drama filipino A Mulher Que Se Foi e comédia dramática Norman: Confie em Mim também são destaques.

    No final de semana seguinte a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2, o circuito nacional de cinemas recebe 11 lançamentos, sem nenhum grande blockbuster e com produções de variadas nacionalidades e gêneros.

    Entre as comédias, o destaque fica para a produção nacional Ninguém Entra, Ninguém Sai, baseada no conto de Luis Fernando Veríssimo. Descrita como um "filme para família" sobre uma série de casais que fica confinado num motel, o longa conta com Leticia Lima, Emiliano D'Ávila, Danielle Winits e Rafael Infante no elenco.

    Para o público infantil, a principal opção é a animação sino-americana Rock Dog - No Faro do Sucesso, sobre um cão zen que sonha em se tornar um astro do rock. Com um pé no suspense e outro no terror, A Autópsia acompanha os macabros eventos que se sucedem quando pai e filho tentam exumar o corpo de uma mulher desconhecida num necrotério isolado. Emile Hirsch, Brian Cox e Olwen Catherine Kelly interpretam os papéis principais.

    Clash, avaliado com a nota máxima na crítica do AdoroCinema e exibido no Festival de Cannes do ano passado, é um drama político que se passa dentro de um camburão durante os protestos contra Mohamed Morsi, presidente do Egito entre 2012 e 2013. Premiado no Festival de Veneza, o drama filipino A Mulher Que Se Foi adapta Liev Tolstói para narrar a história de uma mulher que foi presa injustamente e quer se vingar de quem a fez ficar anos atrás das grades.

    O drama satírico Norman: Confie em Mim, estrelado por Richard Gere, acompanha as viradas de rumo na vida de um homem que fez amizade com um político em ascensão. Com o mesmo diretor de À Procura da Felicidade e Sete Vidas, o drama Sobre Viagens e Amores acompanha o laço que se forma entre um casal gay de San Francisco que acolhe dois viajantes italianos em sua casa.

    Segredos de família reacendem conflitos que não foram bem resolvidos ao longo dos anos em A Filha, drama psicológico australiano com Geoffrey Rush e Odessa Young no elenco. Quase quatro anos depois de Leandra Leal conquistar o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado, chega ao circuito comercial o drama nacional Éden, que acompanha a relação entre uma mulher recém convertida à fé evangélica e um pastor (João Miguel). Elogiado pela imprensa internacional, o drama Melhores Amigos examina a amizade entre dois meninos de famílias em conflito. Com direção de Júlio Bressane, o drama Beduíno traz Alessandra Negrini e Fernando Eiras no papel de um casal de dramaturgos na corda bamba do real do encenado. 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Ninguém Entra, Ninguém Sai: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Rock Dog - No Faro do Sucesso: "...lembra um pouco Kung Fu Panda ao apresentar um jovem animal que não está disposto a fazer apenas o que se espera dele. No entanto, está longe de ser tão bem animado. Bodi enfrenta os desejos do pai para tentar a sorte na música apenas para descobrir sua verdadeira vocação. Tudo muito simples. Tudo muito superficial." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    A Autópsia: "Como investigação médico-criminal, o resultado decepciona por não apresentar explicação plausível aos elementos descobertos na autópsia. Como terror sobre exorcismos, desaponta ao desprezar as causas e consequências da possessão, gastando tempo excessivo na pirotecnia sobrenatural." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Clash: "A mise en scène é tão precisa em termos de tempo, espaço, luz, direção de atores e representatividade que Clash se torna uma experiência impactante para os sentidos e desafiadora para o intelecto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    A Mulher Que Se Foi: "Nunca é fácil assistir à um filme de quase quatro horas, mas é importante destacar que há história para isso. Você não sente o tempo passar" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Norman: Confie em Mim: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Sobre Viagens e Amores: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    A Filha: "Eis aqui um dramão. Favor não confundir com dramalhão. O drama é grande, profundo, acachapante, quase nada excessivo ou piegas" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Éden: "Bom filme, que faz do estranhamento e das belas atuações seus trunfos para conquistar quem tem ao menos algum interesse pelo cinema que foge (bastante) do estilo hollywoodiano de se contar uma história." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Melhores Amigos: Leia a opinião da imprensa na página do filme no AdoroCinema.

    Beduíno:

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top