Minha conta
    Novo Transformers traz conexão com os cavaleiros da Távola Redonda

    Tem rei Arthur, Lancelot, Merlin e um dragão-robô de três cabeças.

    Terça-feira, 4 de abril de 2017

    Dia de conferir 20 minutos exclusivos de Transformers: O Último Cavaleiro

    O AdoroCinema esteve presente no evento organizado pela Paramount, realizado simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, para conferir um pouco do que vem por aí na quinta aventura estrelada pelos robôs gigantes alienígenas. E o resultado final foi, de certa forma, surpreendente.

    Mais uma vez dirigido por Michael BayTransformers: O Último Cavaleiro é o primeiro filme da série gerado a partir da sala de roteiristas, coordenada por Akiva Goldsman (ganhador do Oscar por Uma Mente Brilhante). Talvez por isso, foi possível notar uma uma certa mudança de tom neste novo filme. "Tivemos 14 roteiristas e cada um com uma história diferente. Este é o quinto filme, mas é original", garantiu o diretor, em vídeo apresentado antes da exibição do material inédito.

    Faz um certo sentido, especialmente ao conferir a sequência inicial do longa-metragem. Após uma breve brincadeira com a logomarca da Paramount, pode-se acompanhar uma intensa batalha campal envolvendo Arthur, Lancelot e Merlin. Sim, a Távola Redonda está inserida no universo Transformers, com cada um de seus 12 integrantes tendo um gigantesco robô a seu serviço.

    De que forma tal viagem ao passado será inserida na cronologia da série, ainda é um mistério. Entretanto, foi possível notar que o personagem de Anthony Hopkins é crucial nesta trajetória e que o novo filme trará também um pouco mais de Cybertron, o planeta dos Transformers, e o porquê de seus habitantes continuamente virem à Terra. Ah, e ainda tem robôs enfrentando nazistas e um dragão-robô de três cabeças, no melhor estilo Game of Thrones.

    Visualmente, o quinto filme da série ganhou ares de futuro distópico ao encampar de vez a batalha entre humanos e robôs. É neste contexto que está inserida a novata Izabella (Isabela Moner) e o veterano Cade Yeager (Mark Wahlberg), agora nomeado como "o escolhido". Novos robôs foram apresentados, como o pequeno Sweeks (de expressivos olhos grandes, a la Wall-E), o humanóide Cogman (que visualmente lembra C-3PO) e Canopy, além do veterano Bumblebee (que agora fala sem depender do rádio). Optimus Prime, como se sabe, segue em sua jornada espacial rumo a explicações sobre seu planeta-natal e, quando retornar à Terra, estará bastante modificado.

    Como Michael Bay jamais perde certos hábitos, Transformers: O Último Cavaleiro também tem sua candidata a nova Megan Fox: Laura Haddock, doutora em filosofia e letras que se veste como uma stripper - é exatamente com estas palavras que o filme a apresenta! Caberá a ela o posto de par romântico de Wahlberg nesta nova aventura.

    Pelo material apresentado, pode-se deduzir que o novo Transformers investe mais em uma história a ser desenvolvida e menos em piadas seguidas, por mais que alguns dos novos robôs tenham um claro apelo de alívio cômico. Curiosamente, não foram exibidas cenas envolvendo brigas entre robôs - estas surgiram apenas no próprio trailer, especialmente no já anunciado duelo entre Bumblebee e Optimus Prime. Resta aguardar para ver se este realmente será o perfil da nova produção ou apenas uma chamariz para as habituais cenas de ação em grandes proporções que viraram marca registrada da franquia.

    Vale lembrar que Transformers: O Último Cavaleiro chegará aos cinemas brasileiros em 20 de julho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top