Minha conta
    Roman Polanski será presidente de cerimônia do César 2017

    O Oscar do cinema francês acontecerá no dia 24 de fevereiro.

    O César Award, premiação reconhecida como o Oscar francês, será presidido por uma lenda do cinema em sua 42ª edição: Roman Polanski. Presidente da Academia das Artes e Técnicas do Cinema, Alain Terzian justificou a escolha pelo "esteta insaciável" que o cineasta é, além de autor de verdadeiras obras-primas, como O Bebê de Rosemary e Chinatown.

    "Artista, cineasta, produtor, roteirista, ator, diretor — há muitas palavras para definir Roman Polanski, mas apenas uma expressa nosso encantamento e admiração: 'Obrigado, Sr. Presidente', agradeceu Terzian (via THR), num tributo à obra do cineasta polonês.

    Roman Polanski é historicamente louvado pela Academia francesa. Ele venceu o prêmio de melhor diretor por Tess - Uma Lição de Vida, O Pianista, O Escritor Fantasma e A Pele de Vênus, além de tantos outros prêmios como produtor e roteirista. Ao todo, foram 8 vitórias em 11 indicações.

    O trabalho de Roman Polanski como presidente de cerimônia do César Award será um discurso de abertura da premiação. O evento acontecerá no dia 24  de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top