Minha conta
    Star Wars: Lucasfilm se reúne para discutir o destino de Leia após o Episódio VIII

    A personagem de Carrie Fisher teria uma participação ainda maior no Episódio IX.

    Familiares, amigos e fãs ainda estão em luto pela morte de Carrie Fisher, mas a equipe da Disney e da Lucasfilm tem uma tarefa delicada nas mãos: definir o destino da General Leia Organa após o Episódio VIII. Já sabemos que a atriz filmou todas as suas cenas do próximo filme da saga Star Wars antes de seu trágico falecimento, mas novas informações indicam que ela teria uma participação ainda maior no Episódio IX.

    De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, as opções ainda estão em aberto. O filme será dirigido por Colin Trevorrow, responsável pelo roteiro junto a Derek Connolly, e o diretor deve ter uma reunião com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, na próxima semana em Los Angeles para discutir os rumos do último filme da atual trilogia. Ainda segundo as fontes do veículo, Leia tem duas cenas importantes entre os próximos filmes: uma delas é o seu reencontro com o irmão, Luke Skywalker (Mark Hamill), e a outra um confronto com o filho, Kylo Ren (Adam Driver). Porém, não se sabe em qual dos próximos filmes cada uma dessas cenas estará (ou estaria), sequer se Fisher chegou a gravá-las.

    Detalhes quanto ao status do roteiro de Star Wars: Episódio IX não foram divulgados, e a Disney teria se recusado a tecer qualquer comentário sobre o assunto, mas em meio a um tema tão delicado, a parte boa é que o time ainda tem bastante tempo para estudar o assunto. O longa só deve dar início às filmagens em janeiro de 2018, para o lançamento em dezembro de 2019.

    É claro, especula-se algumas opções. Em Rogue One - Uma História Star Wars (alerta de spoiler!), houve uso de tecnologia em CGI para trazer de volta Peter Cushing como o Grand Moff Tarkin e uma Princesa Leia aos 19 anos em uma breve cena no desfecho da trama. No entanto, seria eticamente aceitável fazer uso do mesmo artifício, sem o consentimento da atriz? Trata-se de uma questão bastante delicada, sobretudo com a morte tão recente e a importância de Leia para Star Wars, mas espera-se que a família de Fisher seja incluída em futuras decisões.

    Uma outra opção, ainda, seria reduzir a presença de Leia no Episódio VIII e eventualmente refilmar algumas cenas – refilmagens aconteceram em Rogue One após a inclusão de Darth Vader na trama, por exemplo, e ainda assim o filme é um sucesso de crítica e público. O papel maior de Leia no Episódio IX naturalmente viria como consequência dos acontecimentos do Episódio VIII, portanto esta redução também deve ser estudada.

    Obviamente, o time da Lucasfilm ainda deve resolver como dar um desfecho apropriado para uma das personagens mais icônicas do Cinema, mas uma fonte do THR destaca que "as pessoas ainda estão profundamente de luto pela morte de Carrie" na Disney.

    Star Wars: Episódio VIII tem direção de Rian Johnson e chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top