Minha conta
    Fãs fazem petição para que Leia seja oficializada como Princesa da Disney

    Fãs fazem petição para que Leia seja oficializada como Princesa da Disney

    A morte de Carrie Fisher nos últimos dias de 2016 comoveu uma legião de fãs e rendeu homenagens ao redor do mundo realizadas por admiradores famosos e anônimos. Na tentativa de celebrar o legado da atriz de Guerra nas Estrelas, um fã chamado Cody Christensen criou uma petição online solicitando que a Disney incluia a Princesa Leia no mesmo rol de personagens como Branca de Neve, Aurora, Cinderela, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan.

    "Após a perda trágica de Carrie Fisher, nós sentimos que é adequado deixar de lado a regra de que uma princesa da Disney precisa ser uma personagem de uma animação e transformar a Leia numa princesa de pleno direito. Esta seria uma ótima maneira de lembrar de Carrie e dar as boas vindas para uma das franquias mais amadas da Disney", diz o texto da petição, publicada no site Change.org com a meta inicial de atingir 50 mil assinaturas. Caso a meta seja atingida, o abaixo-assinado online será entregue para Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company.

    Em entrevista para o site Geek.com, Christensen explicou seu ponto de vista. "A Disney tem suas princesas e Leia era uma princesa. Então eu descobri que a Disney tem regras para definir quem pode e que não pode ser uma princesa. Com a morte de Carrie, acho que é o momento para mudar as regras", disse. "Eu tenho cinco filhas e elas sempre assistem filmes de princesas. Nós somos grandes fãs do atual grupo de princesas da Disney, mas acho que a Leia é um exemplo forte, positivo e incrível para as minhas meninas."

    O castelo da Cinderela, uma das principais atrações do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, costuma receber cerimônias de coroação de diversas princesas de filmes recentes da Disney, incluindo a Princesa Tiana, de A Princesa e o Sapo. Até a Merida, de Valente (filme que não foi produzido pela Walt Disney Animation Studios e sim pela Pixar), já foi coroada como princesa.

    O que você acha da ideia?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top