Minha conta
    Estreias de janeiro nos cinemas Moana - Um Mar de Aventuras e sci-fi Passageiros

    Estreias de janeiro nos cinemas

    O primeiro mês de 2017 reserva lançamentos expressivos para o circuito de salas de cinema do Brasil. Entre os lançamentos de janeiro estão alguns blockbusters que devem atrair a atenção do público como a animação da Disney Moana - Um Mar de Aventuras, o sci-fi Passageiros, a adaptação para os cinemas do famoso videogame Assassin's Creed, e as comédias nacionais Eu Fico LokoOs Penetras 2 - Quem Dá Mais?.

    Por conta da temporada da grandes premiações de cinema é nesta fase do ano em que começam a chegar ao Brasil alguns dos filmes mais elogiados pela crítica internacional em 2016 que disputam as categorias do Globo de Ouro e podem marcar presença no Oscar, como é o caso do musica La La Land - Cantando Estações e os dramas Manchester à Beira-MarO Apartamento.

    Estreias do dia 5 de janeiro

    Moana - Um Mar de Aventuras

    Com os mesmos diretores de Aladdin e a A Pequena Sereia, Moana apresenta a jornada de uma destemida jovem polinésia, filha do chefe de sua tribo, que embarca em uma aventura marítima em busca de um semideus que pode quebrar uma maldição que afeta a vida de seu povo. A animação é produzida pela Walt Disney Animation Studios.

    Passageiros

    Unindo ficção científica, romance e ação, Passageiros apresenta a história de um homem e uma mulher (Chris Pratt e Jennifer Lawrence) que viajavam para uma colônia de humanos bem distante da Terra até que, por um motivo desconhecido, despertam prematuramente do período de hibernação ao qual estavam condicionados, 90 anos antes da nave chegar a seu destino.

    Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    Com direção do espanhol Juan Antonio Bayona e Sigourney Weaver e Felicity Jones no elenco, esta adaptação literária acompanha a história de um menino que lida com sentimentos de culpa, humilhação e tristeza, convivendo com o bullying na escola enquanto sua mãe enfrenta uma grave doença. O refúgio de Conor (Lewis MacDougall) é a companhia de uma criatura que lhe ensina valiosas lições: uma árvore falante (dublada por Liam Neeson).

    O Apartamento

    Assinado pelo cultuado diretor iraniano Asghar Farhadi, do vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro A Separação, o drama O Apartamento acompanha a crise no casamento de dois atores que atuam na montagem da peça "A Morte de um Caixeiro Viajante", de Arthur Miller.

    Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

    Eu, Daniel Blake

    Ken Loach apresenta um drama neorrealista em Eu, Daniel Blake, filme sobre um homem que sofre um ataque cardíaco e passa por uma verdadeira via crucis burocrática para receber os benefícios trabalhistas em uma Inglaterra guiada por políticas de austeuridade. Em suas idas e vindas a repartições públicas, Daniel conhece uma mãe solteira que também passa por dificuldades semelhantes.

    Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e premiado no European Film Awards.

    Dominação

    Aaron Eckhart é uma espécie de cientista que detesta o termo "exorcista" e, mesmo sem ser uma pessoa religiosa, trabalha expulsando demônios das pessoas graças a sua habilidade de entrar no subconsciente dos outros. 

    John From

    Coprodução Portugal-França, John From é uma comédia dramática indie sobre a rotina ociosa de duas jovens amigas que passam as férias de verão na cidade à contragosto. Entediada, uma das adolescentes se interessa por seu novo vizinho, um fotógrafo bem mais velho do que ela.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top