Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Passageiros
Quando todos os personagens são coadjuvantes
por Bruno Carmelo
O ponto de partida desta ficção científica é interessantíssimo. A bordo de uma espaçonave transportando seres humanos para a vida em outro planeta, um homem e uma mulher acordam no meio do percurso, e ainda têm 90 anos para viverem – e morrerem – durante o trajeto. Como duas pessoas podem ocupar as suas vidas inteiras isoladas da sociedade? De que maneira vão tentar interagir com a Terra? O que teria tornado nosso planeta menos interessante que outros do sistema solar? Quais pessoas têm condições de pagar por esta viagem, e o que buscam no novo destino?
É uma pena que Passageiros não responda satisfatoriamente a nenhuma dessas perguntas. Para um filme com 120 minutos e apenas dois personagens em cena, é impressionante a dificuldade em desenvolver a psicologia de cada um deles. Sabemos que Jim (Chris Pratt) trabalha como mecânico, e Aurora (Jennifer Lawrence) como escritora. Não conhecemo
Não entendi a classificação de "fraco" do Adorocinema. Ótimo filme. Diversão garantida. Não é um filme de ação mas possui uma história bastante interessante. O dilema do protagonista é sensacional. O que vc faria? ;-)
Almir D.
31 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de janeiro de 2017
Não sigam a crítica deste site. Quase perdi este filme que estava esperando por alguns meses devido a crítica do adoro cinema. Um desserviço. Assistam! O filme vale a pena. Revela a importância da alteridade, da existência, da vida!
Ricardo Lino
3 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de janeiro de 2017
não vão pela crítica do Adoro Cinema... não prestaram atenção em nada e não entendem nada de tecnologia... não sabem que nada viaja além da. velocidade da luz(o planeta que eles vão esta a 60 anos luz, a mensagem viaja na velocidade da.luz e nave na metade).
O filme é muito legal...revela um conflito humano e ético...nos revela como estamos distantes de conquistar novos mundos... temos de viver aqui na Terra.
O climax é que vida não ...
Leia Mais
Edson C.
1 seguidor
10 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de janeiro de 2017
A gente tem que tomar muito cuidado com as críticas que lê. De repente, perde um filme como este - que é bom! - por causa do mau humor ou da má vontade de alguns, que não gostam dos atores ou não admitem mescla de gêneros. Já vi tanta coisa muito pior e bem recomendada... Assistam com leveza.
Outro filme em que Laurence Fishburne lida com problemas no espaço é em O Enigma do Horizonte (1997).
Estrelas de um outro universo
Chris Pratt e Jennifer Lawrence já trabalharam em adaptações dos quadrinhos da Marvel. Enquanto Pratt é o Peter Quill (Senhor das Estrelas) de Guardiões da Galáxia (2014), Lawrence é a Raven Darkhölme (ou Mística) da série X-Men.
Opções
Antes de Morten Tyldum assumir a direção do longa, os diretores Gabriele Muccino, Marc Forster e Brian Kirk foram considerados para dirigir o filme. Antes de Morten Tyldum, Gabriele Muccino, Marc Forster e Brian Kirk foram considerados para assumir a direção do filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento110 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
No fundo uma fábula sobre escolha homossexual onde esta opção condena os personagens a nao se perpetuarem (sem filhos) através do tempo.
Douglas S.
Achei a proposta do filme interessante..Gostei!
jennifer e
Lindo filme...amei
Flavio Oliveira Rodrigues
Esperava um filme sobre viagem no tempo e me deparo com um romance de um casal condenado a morrer numa nave! Foi decepcionante!Sem perspectiva de futuro, vivendo numa espécie de casa do Big Brother (com jogos, comida, sexo e diversão) e no meio do espaço. É até desesperador se imaginar num cenário desses (exceto pela parte da companheira ser a Jennifer Lawrence. rs). O filme em si é mediano e vale assistir uma vez.
Rodrigo R.
Bruno Jumento é um imbecil que tinha um sonho de ser cineasta, mas não tem talento e essa descoberta, além de o remeter a palpiteiro de cinema, profissão, um job, de quem não entende nada (quem sabe faz, quem não sabe é comentarista), também o radicalizou, perdeu a sensatez, se é que um dia teve. Escreve por impulso, como muitos outros palpiteiros medíocres, especialmente em filmes de fantasia, que é onde essa turma juvenil se sente melhor, seja terror, ficção científica, super heróis, fantasia propriamente dita, etc. O grande interesse deles é dar uma nota chamativa ou que incomode, não a justa. Escrevem na emoção, logo após sair de uma sala de cinema, não pensam, não tiram um sono antes de escrever. Se um filme é bom mas se esperava algo melhor, toca uma nota zero, se um filme é ruim mas esperava algo pior, toca uma nota máxima, e o filme bom decepcionante ganha uma nota pior que o filme ruim que surpreendeu por não ser tão ruim. Os Brunos Carmelos são crianças mimadas que frustradas por não saberem fazer, buscam a profissão medíocre de palpiteiro. E nesta se deparam com outra triste realidade: são péssimos palpiteiros. Não se surpreendam com notas desse cara, todas as notas dele caem num extremo, é um retardado irracional, sem cultura e incapaz de uma análise digna que fuja de clichês.
Senhor Ivan
É uma ficção amorosa que consegue ser um bom passatempo.Jennifer Lawrence e Chris Pratt realizam uma dinâmica curiosa no começo,mas que funciona muito na reta final.Os efeitos são muito práticos.-Especial Jennifer Lawrence -Dou nota 6/10
Ricardo M.
Jim Preston (Chris Pratt) e Aurora Lane (Jennifer Lawrence) são os protagonistas de uma história que se desenvolve 100% dentro de uma espaçonave, cujo propósito é popular um novo planeta muito distante da Terra. Durante o longínquo percurso, algo dá errado e leva a dupla de personagens a descobrir que cabe a eles a complicada responsabilidade de se manterem vivos e garantir a permanência de uma gigantesca, e lotada espaçonave avariada seriamente, em sua rota.Os filmes do gênero ficção científica nem sempre causam a sensação efetiva de que o estilo de produção é aquele ofertado desde o início, algo que atinge também este PASSAGEIROS. Embora tenham momentos de humor, drama e ficção, o romance é o que realça a história em grande parte de suas 2h. Não que isso represente um problema efetivo, mas caberá ao expectador assumir essa mudança para aproveitar o filme em sua totalidade. Os efeitos visuais caprichados aliados ao carisma da dupla principal facilitam a atenção, que não exige demais, mas consegue entregar divertidos e interessantes momentos que fazem bom uso da fotografia para dar dimensão às situações e ambientes.
Alana L.
Eu achei lindo o filme, tirei como lição que as vezes só reclamar não irá resolver nada, e ainda estarei perdendo tempo, mas se eu olhar a situação com outros olhos, posso ainda aproveitar o que há de bom pra vir. Gostei!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade