Minha conta
    Amigos do AdoroCinema aprovam os sustos de O Homem nas Trevas

    Construção de atmosfera e tensão e a atuação de Stephen Lang são os principais destaques do filme de Fede Alvarez.

    Setembro chegou e, consigo, uma surpresa: O Homem nas Trevas, thriller de horror que reúne o cineasta uruguaio Fede Alvarez aos produtores Sam Raimi e Rob Tapert, lendas de Evil Dead. Elogiadíssimo nos Estados Unidos, o suspense também cativou os Amigos do AdoroCinema, por sua atmosfera angustiante, boa construção de suspense e pela atuação de Stephen Lang como a figura assustadora em destaque no título nacional.

    Apesar de algumas críticas negativas (mais acentuada em uma parceira que admite não apreciar muito o gênero), O Homem nas Trevas ficou com uma boa média, de 3,5/5 — um tanto menor que o 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    Corra pra ver O Homem nas Trevas e divulgue um texto você também, na página do filme. O parceiro cuja crítica tem destaque hoje é o Renan Santos, que deu nota 4/5 em sua publicação no blog Fábrica de Expressões. Veja um trecho:

    Conforme O Homem Nas Trevas vai desenvolvendo sua trama, também podemos notar como o título nacional até dá mais conotações do que o título original. Na possibilidade de mais do que apenas uma interpretação, logo o filme se torna mais complexo, algo que de fato funcionaria ainda melhor, fosse mais bem desenvolvido. Entretanto, O Homem Nas Trevas convence e impressiona, seja com questionamentos morais, terrores práticos ou o medo em sua forma mais palpável, tudo com direito ao melhor que a linguagem cinematográfica tem a oferecer.

    A seguir, outros cinco textos (por ordem de nota) que os Amigos do AdoroCinema escreveram sobre O Homem nas Trevas:

    Tem um Coelho no Cinema: "Mais do que recomendado para todos que gostem de um bom longa de suspense/terror, que do começo ao fim cria tensão e tem reviravoltas suficientes para impressionar e deixar o clima mais pesado." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Plano Extra: "O filme consegue criar climas agonizantes e cenas tensas que causam um certo desespero e medo, sem precisar recorrer ao uso de jumpscares, recorrentes em muitos filmes de terror da atualidade, onde o susto é gratuito e fica nisso mesmo" Leia a crítica completa, escrita por Gabriel Fogaça. Nota: 4/5.

    Fontecinema: "Filme bom, mostra para o que veio, alguns clichês poderiam ter sido evitados, mas gosto da ideia de Fede Alvarez aparecer como um diretor de bons filmes de terror. Stephen Lang foi sensacional." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 4/5.

    Vamos Falar Sobre...: "O roteiro é bem amarrado, tem boas surpresas e mantem a tensão do início ao fim. Os clichês obrigatórios em filmes de suspense e terror também estão presentes e são bem aplicados quando necessários. Os pequenos deslizes da produção não são suficientes para tirar o brilho do longa." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 3,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Fede Alvarez é um diretor competente, mas isso não salva o roteiro de O Homem nas Trevas. [...] Falta ritmo, falta equilíbrio nos personagens e nas soluções que nos são apresentadas. Pelo menos, a experiência não é terrivelmente irritante quanto seu filme anterior, o que podemos considerar uma evolução." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 3/5.

    Cinema a Dois: "Se você curte filmes de perseguição, pode ser que esse filme te interesse, porque o velho está determinado de todas as formas em pegar todo mundo, mas, fora essa determinação e um enredo meio chocante, o filme não tem muito a acrescentar." Leia a crítica completa, escrita por Gabriela Baleeiro. Nota: 2/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top