Minha conta
    Arte conceitual mostra visual alternativo de Deadpool

    O Mercenário Tagarela vivido por Ryan Reynolds poderia ser bem diferente!

    O visual de Deadpool poderia ter sido bem diferente! Calma, nada de boca costurada, garra do tamanho de uma espada e saindo lasers pelos olhos como vimos o personagem de Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine.

    Em 2013, o filme do Mercenário Tagarela ainda será só uma ideia e a Fox estava hesitante sobre lançar uma produção proibida para maiores comandanda por Tim Miller — um especialista em efeitos visuais que ainda não havia comandado um longa-metragem.

    Naquele ano, o estúdio começou a receber sugestões de outros cineastas e artistas. Kelton Cram foi um deles. De novembro a dezembro, o artista profissional, que já havia trabalhado em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e X-Men: Primeira Classe, fez artes conceituais para Deadpool, a partir das ideias de Jeff Wadlow, escritor e diretor de Kick-Ass 2.

    Assim como no filme dirigido por Miller, Wadlow queria mostrar uma evolução do uniforme de super-herói de Wade Wilson. Entretanto, Wadlow queria que o Mercenário Tagarela enfrentasse os Carrascos de Mutantes, um time de super-vilões, inimigos dos X-Men que, nos quadrinhos, seguem ordens do Sr. Sinistro.

    Kelton Cram criou dois trajes para o herói: um mais simples e um mais elaborado. Confira:

    Segundo Cram contou ao ComicBook, "queríamos tentar uma direção completamente nova com o uniforme. Mais um traje de origem — feito por ele, improvisado a partir de engrenagem de motocicleta. Como a maioria das histórias de origem, essa roupa passaria por uma trasição, eventualmente se tornando algo mais próximo daquela que ele usa nos quadrinhos (bem parecido com aquele que o estúdio Blur criou para Ryan Reynolds)".

    Quem conhece os quadrinhos e viu o filme de Miller, sabe que os olhos da máscara Deadpool são, tradicionalmente, brancos. Mas, como podemos notar nas imagens, Cram não fez isso e ele explicou o porquê:

    "Acho que Jeff Wadlow queria usar uma abordagem mais corajosa/realista. Os olhos brancos são um pouco exagerados, embora eu tenha que admitir que Fox e a Marvel tenham conseguido fazer funcionar com Deadpool e Pantera Negra [em Capitão América: Guerra Civil], respectivamente."

    O artista também montou a arte do visual do vilão Random (também conhecido como Marshall Evan Stone III), que, no filme pensado por Wadlow, faria parte dos Carrascos (apesar de nos quadrinhos ser um membro dos Acólitos, discípulos de Magneto). Olha só:

    E aí, o que achou das artes conceituais? Conte para a gente nos comentários.

    O roteiro de Deadpool 2 já está sendo escrito por Rhett Reese e Paul Wernick. Miller voltará à direção e Reynolds viverá novamente o protagonista. Ansiosos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top