Minha conta
    Meryl Streep faz autocrítica e diz que não ter ficado satisfeita com uma de suas premiadas atuações

    Atriz lamentou seu desempenho em filme que lhe rendeu indicação ao Oscar.

    Meryl Streep pode ser uma das melhores atrizes de sua geração, mas isso não significa que ela não analise seus próprios trabalhos na sétima arte com um olhar crítico e faça muitas ressalvas a uma atuação que lhe rendeu uma de suas 19 indicações ao Oscar.

    Na última sexta-feira (15), a atriz participou do programa de TV The Graham Norton Show e falou sobre a atuação que considera fraca em sua carreira. "Você não vai adivinhar qual filme foi porque eu ganhei alguns prêmios por ele", disse Streep e completou que foi "venerada" por este trabalho.

    A atriz admitiu que o filme em questão foi o drama A Mulher do Tenente Francês, produção britânica baseada em romance de John Fowles. Meryl interpretou uma atriz que contracenava com um ator interpretado por Jeremy Irons em um filme de época. Na trama os personagens da dupla viviam um romance dentro e fora dos sets de filmagem.

    "Eu estou me expondo aqui, mas parte disso [de Streep ter achado sua atuação ruim] foi que a estrutura do projeto era meio artificial porque eu interpretava a tal 'Mulher do Tenente Francês'. Ao mesmo tempo, eu era uma atriz americana interpretando uma atriz britânica", confessou. Meryl venceu um Globo de Ouro e um BAFTA por sua atuação neste filme.

    Em sua carreira, Streep venceu o Oscar três vezes (por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofiia e A Dama de Ferro), venceu o Globo de Ouro oito vezes (por Kramer vs. Kramer, A Mulher do Tenente Francês, A Escolha de Sofia, Adaptação, Anjos da América, O Diabo Veste Prada, Julie & Julia e A Dama de Ferro), venceu o BAFTA duas vezes (por A Mulher do Tenente Francês e A Dama de Ferro) e o venceu o Emmy Awards outras duas vezes (por Holocausto e Anjos da América).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top