Dois atores fazem par romântico em um filme do século XIX que se passa na Inglaterra e que conta a história de Charles, um biólogo que está prestes a se casar, mas que acaba se apaixonando por Sarah. Depois de um curto, porém passional, caso de amor, Sarah atormentada por sua personalidade melancólica o abandona, o que destrói a vida de Charles. Enquanto filmam, Anna (Meryl Streep) e Mike (Jeremy Irons), os atores que interpretam os amantes da era vitoriana, também passam por um relacionamento que acontece paralelo ao do seus personagens.
Meryl e Irons, dois monstros sagrados do cinema, na época ainda pouco conhecidos do público, interpretam magistralmente esta enigmática história de amor. Lindas fotografia e trilha sonora e excelente direção de Karel Reisz credenciam o filme como um dos melhores da década de 80.
William Castilho W.
5 seguidores
27 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 11 de junho de 2014
Meryl Streep dá um imaculado, o desempenho tecnicamente talentoso como Sarah Woodruff, a mulher mistério romântico do romance de John Fowles ', mas ela não é misteriosa. Nós não estamos fascinados por Sarah; ela é tão distanciada de nós, que tudo o que podemos fazer é observar como meticuloso Streep e tudo o mais sobre o filme está. É tudo tão controlado que tudo parece estar a acontecer pontualmente, mesmo na história moderna ...
Leia Mais
Doralina M
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de setembro de 2018
Mary Streep e Jeremy Iron impecáveis. Tensão ao máximo em cenas incríveis. Numa época em que eram pouco conhecidos e reconhecidos.
Anne G
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 23 de dezembro de 2018
Meryl Streep é uma atriz perfeita para interpretar Sarah, porém na minha visão o filme é muito corrido e faz perder a essência da história deixando de lado vários fatos importantes que ajudam no final a entender (ou não) o caráter de Sarah que ao meu ver é um pouco maléfica, manipuladora e egoísta sim. No filme essa característica nem se passa pela cabeça pois ele não dá os indícios necessários para se chegar a essa conclusão.
Uma tentativa de adaptação do romance foi feita em 1970, e seria estrelada por Vanessa Redgrave, mas além de faltar um bom roteiro, a falta de verbas também era um problema.
Sem casal atual no livro
O romance do qual o filme foi adaptado não tem a história interior dos atores nos tempos atuais que interpretam os protagonistas. O livro, no entanto, apresentou três finais diferentes, e assim, os leitores podiam escolher o preferido. Ao criar duas histórias paralelas, pode-se incluir dois finais, um feliz e um trágico.
Ficou de fora
Harriet Walter filmou um papel de importância na trama, que depois foi totalmente deletado na edição final.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1981
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioMono
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade