Minha conta
    Netflix planeja lançar o filme 'perdido' de Orson Welles
    Por Rodrigo Torres — 6 de abr de 2016 às 18:06

    The Other Side Of The Wind conta com grande elenco estrelado por John Huston, Peter Bogdanovich, Claude Chabrol e Dennis Hopper.

    The Other Side Of The Wind, o "filme perdido de Orson Welles", pode estar perto de ser realizado. A Netflix estaria negociando com seus responsáveis — especialmente Oja Kodar, viúva do cineasta — a realização não só do filme, como de um documentário sobre a produção e seus percalços. Segundo o Wellesnet, negociações já se estendem há meses, e o acordo está na casa dos US$5 milhões.

    Estrelado por grandes amigos de Welles, como John Huston, Peter Bogdanovich, Henry Jaglom, Susan Strasberg, Dennis Hopper, Paul Mazursky e Claude ChabrolThe Other Side of the Wind — rodado em 8mm, 16mm e 35mm — acompanha um diretor experiente que tenta retomar o sucesso de outrora com um filme de visual atordoante, repleto de sexo e violência, mas esbarra na burocracia de Hollywood.

    Welles no set de Other Side.

    Inúmeras têm sido as tentativas de lançar The Other Side of the Wind. Uma data de lançamento em 2015 chegou a ser agendada, ao passo que uma campanha no Indiegogo arrecadou mais de 400 mil dólares para o serviço de pós-produção do filme, como edição e trilha sonora.

    Sobrinha de Oja Kodar, Sasha Welles conta que ela e o resto da equipe de produção "têm sido otimistas há décadas, ou não estariam tentando lançar o filme há tanto tempo", mas demonstrou certa impaciência com tamanho impasse. "Sempre que cedemos a alguma coisa que eles querem, eles surgem com algo mais, e assim continua sem eu saber quando será o fim disso", reclamou Sasha.

    Que a Netflix não ofereça esse obstáculo e enfim realize The Other Side Of The Wind. E fature um bocado (em nicho) com ele. Afinal, que amante do cinema não irá querer ver um último filme do mestre Orson Welles?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top